15/08/2016 às 15h32min - Atualizada em 15/08/2016 às 15h32min

Bonito será sede de fórum dos governadores dos estados do Centro-Oeste

Evento acontece nos dias 18 e 19 de agosto

Bonito recebe, na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o Fórum de Governadores Brasil Central, que reúne chefes dos Executivos dos estados do Centro-Oeste (MS, MT, GO e Distrito Federal), além de Tocantins e Rondônia.

Entre os assuntos a serem debatidos é a possibilidade de apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para Parcerias Público-Privadas, denominadas PPPs, consideradas caminho viável para o desenvolvimento e operação de projetos de infraestrutura para um leque de atividades econômicas.

O tema é atual para Mato Grosso do Sul que, com a finalidade de formalizar uma PPP, abriu em junho edital para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) em projeto que vai levad saneamento básico para a população de 68 municípios do interior atendidos pela Sanesul.

Na pauta do encontro também está a formação de modelos de desenvolvimento regional integrado, tal como está sendo construído pelo Consórcio e já consolidado no bloco conhecido como Matopiba, formado por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. O tema será abordado pelo ex-secretário de Fazenda de São Paulo e membro dos conselhos da Caixa Econômica Federal, da Embraer e Sabesp, Andrea Sandro Calabi.

Durante o evento, serão assinados dois termos de cooperação técnica: para a melhoria da qualidade do ensino público de Nível Fundamental para formalizar o Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada.


Link
Notícias Relacionadas »