16/08/2016 às 14h22min - Atualizada em 16/08/2016 às 14h22min

Curso técnico em programação de jogos digitais abre vagas em MS

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) abre vagas para o curso de Técnico em Programação de Jogos Digitais, em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande. A capacitação inicia no dia 29 de agosto.

O curso tem o objetivo de formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais.  

Para fazer o curso, o interessado deve ter 16 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Comerciários e comerciantes têm 20% de desconto e ex-alunos, que tenham concluído um curso não gratuito no período de um ano, têm 10% de desconto. A matrícula é gratuita.

O Brasil já é o quarto maior mercado mundial de jogos online. Segundo um estudo realizado pela Newzoo2, já são mais de 45,2 milhões de usuários no País. O mercado já cria quatro mil empregos e movimenta R$ 900 milhões de reais por ano no País, segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames). 

Os cursos de nível técnico são uma das principais alternativas de qualificação, com foco no mercado de trabalho. Têm alta taxa de empregabilidade, com acesso rápido ao mercado e bons salários, devido à falta de profissionais qualificados em determinadas profissões. “Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000, no site: www.ms.senac.br/tecnicos ou ainda pelo e-mail: [email protected]. O Senac Corumbá fica na Rua Cuiabá, 242.


Link
Notícias Relacionadas »