19/08/2016 às 07h56min - Atualizada em 19/08/2016 às 07h30min

Chuva predomina nesta sexta-feira e instituto faz alerta sobre tempestades

- Conjuntura

A chuva desta quinta-feira (18) deve predominar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A nebulosidade aumenta e as pancadas de chuvas ocorrem no sul e sudoeste do estado. Nas demais áreas, há possibilidade de pancadas durante à tarde de sexta-feira (19). Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 21°C a 32°C.

No sábado, ainda de acordo com a previsão, as tempestades ocorrerão de manhã no centro, sul e oeste e à tarde avançam para o norte e nordeste. Para o domingo, a previsão é de um declínio acentuado de temperaturas, por conta de uma massa de ar seca de origem polar, que penetra pelo estado.

O Instituto ainda faz um alerta sobre o perigo de tempestades, com risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos, além de pequenos estragos. Os ventos variam entre 40 e 60 Km/h, havendo inclusive a possibilidade de granizo. As orientações são: não se abrigar embaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, pois há riscos de quedas.

Em casa, é necessário desligar aparelhos elétricos, quadro geral de energia e o gás. Documentos e objetos de valor devem estar em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.

A resistência da sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado devem ser revisados. No caso de veículos, a orientação é não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda (risco de queda pelo vento).

Os municípios suscetíveis a previsão são: Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dourados, Eldorado, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Iguatemi e Itaquiraí.


Link
Notícias Relacionadas »