26/08/2016 às 09h10min - Atualizada em 26/08/2016 às 09h10min

Campo Grande comemora 117 anos nesta sexta

Para comemorar a data, um desfile cívico acontece pela manhã

Nesta sexta-feira (26), a capital de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, comemora 117 anos de emancipação. A cidade ‘Morena’, termo utilizado devido a cor de sua terra (roxa ou vermelha), conta com uma população estimada, de acordo com os dados de 2015 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 853.622 mil habitantes.

Para comemorar a data, um desfile cívico acontece pela manhã, e envolve aproximadamente 55 entidades, o trajeto terá início na rua 14 de Julho, com a concentração a partir da avenida Afonso Pena, encerrando na rua 7 de Setembro, o percurso será de 1,2 km. Ao todo serão 4 horas de apresentação.

Ainda pela manhã acontece a tradicional Corrida do Facho, realizada a mais de 40 anos e com a participação de nove equipes. Ela também acontece na manhã do dia 26, com início às 7h.

A largada e chegada será na rua 14 de julho, esquina com a avenida Afonso Pena.

Características

Maior município de Mato Grosso do Sul, a cidade foi fundada por mineiros que vieram aproveitar os campos de pastagens nativas e as águas cristalinas da região dos cerrados. O seu planejamento ocorreu em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas e com diversos jardins por entre as suas vias.

É considerado o mais importante centro econômico e social do Estado, posicionando-se como o de maior expressão e influência cultural, sendo também o polo mais importante de toda a região do antigo estado, desmembrado em 1977.


Link
Notícias Relacionadas »