26/08/2016 às 16h50min - Atualizada em 26/08/2016 às 16h50min

Ministério Público Eleitoral impugna pedidos de nove registros de candidaturas em Alcinópolis

Nove candidatos de Alcinópolis tiveram seus pedidos de candidaturas impugnados pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), conforme mural eletrônico do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A promotoria impugnou os registros dos candidatos a prefeito Jesus de Souza Rego, o Gerson do Taxi, e vice Ozória Alves de Oliveira, da coligação Renovação, Esperança e Fé.

Também foi impugnada a candidatura da vice Adriele Bocalan, da coligação Renovação, Trabalho e Paz. Ela não teria se desincompatibilizado no tempo certo do Comad (Conselho Municipal Anti-drogas), onde era titular pela secretaria de Saúde.

O MPE entende que a desincompatibilização emerge como pressuposto para a obtenção da elegibilidade, sendo o ato pelo qual o candidato se livra da inelegibilidade a tempo de concorrer às eleições.

"Tem por finalidade garantir a maior lisura do processo eleitoral, impedindo que o candidato se utilize da função, cargo ou emprego que possua junto à administração direta ou indireta em benefício de sua candidatura", diz trecho da da impugnação.

Além dos candidatos a prefeito e vices, o MPE também impugnou as candidaturas de seis candidatos a vereadores. São eles: Eliane Goulart da Silva, Fernando Taveira de Almeida, Lucimeire Inácio Teodoro, Max da Cruz Barbosa, Ronair de Souza e Ronaldo Ferreira da Silva.

O juiz eleitoral, Cláudio Muller Pareja, concedeu sete dias para que os candidatos contestassem as impugnações da promotoria.


Link
Notícias Relacionadas »