27/08/2016 às 09h39min - Atualizada em 27/08/2016 às 09h39min

'De volta à vida': fogo destrói casa e bombeiros conseguem salvar Dolly e Lindinha

Animais inalaram fumaça por cerca de 20 minutos

Gerciane Alves e Tatiana Marin - Midia Max
Cães precisaram de oxigenação (Foto: Tatiana Marin)

Uma residência localizada na Rua Izabel Borges Figueiredo, no Jardim Parati, em Campo Grande, foi destruída em um incêndio na manhã desta sexta-feira (26). O fogo teria começado na geladeira da casa e se alastrado rapidamente para todos os móveis. Dois cães precisaram receber oxigenação após inalar fumaça por cerca de 20 minutos.

O sapateiro Leonardo Cesar Siqueira Trovo, de 20 anos, disse ao Jornal Midiamax que a casa que pegou fogo é uma edícula construída nos fundos da residência de onde mora com a avó e nela mora sua tia. Ele contou que por volta das 11 horas ouviu a tia gritando e quando foi verificar o que era viu o fogo alto saindo de trás da geladeira. Em poucos minuto o fogo tomou conta da casa que possui três peças.

Um bombeiro de folga, morador da região, foi quem realizou os primeiros procedimentos até uma equipe chegar para conter as chamas. A energia elétrica do local foi desligada e foi solicitado aos vizinhos um apoio com mangueiras para ajudar a conter as chamas, mas a quantidade de água era incompatível com a necessidade.

Os bombeiros chegaram no local em cerca de 10 minutos segundo populares, mas a casa já havia sido tomada pelo fogo. Dentro da residência dois cães foram localizados escondidos embaixo de uma imóvel e após ter inalado fumaça por cerca de 20 minutos precisaram receber oxigenação. Os animais foram encaminhados para um veterinário.

As chamas foram totalmente controladas e os bombeiros realizavam rescaldo no local. Segundo o tenente Teruya, será necessário a avaliação de um engenheiro para avaliar até que ponto a estrutura do local foi comprometida por causa do fogo.


Link
Notícias Relacionadas »