29/08/2016 às 07h00min - Atualizada em 29/08/2016 às 07h00min

Segunda-feira começa com chuva e clima fresco em Mato Grosso do Sul

Foi socorrido de avião

- Mídia Max

A semana começou com pancadas de chuva e temperatura amena em Mato Grosso do Sul. A previsão é de chuva em todas as regiões e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta para tempestade com grau de severidade 'perigo' para maior parte do Estado, com exceção da região leste.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), áreas de instabilidades avão deixar o tempo nublado com possibilidade de chuva forte a qualquer hora nesta segunda.

Nas regiões norte e leste do Estado a condição prevista é de predomínio de sol pela manhã, porém com mudança no tempo durante a tarde e a noite, devido ao deslocamento do sistema frontal, a condição prevista é de aumento de nebulosidade com possibilidade de pancadas de chuva.

O Inmet alerta que as tempestades poderão acarretar na quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e granizo. 

São esperados ventos que podem atingir quase 100 km/h. O aviso meteorológico tem início a meia-noite desta segunda-feira. 

Na terça-feira (30), a frente fria se desloca para leste, chove especialmente na madrugada e manhã, com mais intensidade no centro-leste e sudeste do Estado.

Máximas de 30 °C, em Corumbá; 31 °C, em Aquidauana; 33 °C, em Campo Grande; 35 °C, em Coxim, 36 °C, em Água Clara; 31 °C, em Dourados e 25 °C, em Sete Quedas. 


Link
Notícias Relacionadas »