31/08/2016 às 16h00min - Atualizada em 31/08/2016 às 16h00min

Nova Andradina e mais oito cidades terão qualificação na área da Saúde

A Secretaria de Estado de Educação (SED), na busca pelo fortalecimento da Educação Profissional do Estado, está ampliando a oferta de cursos técnicos nas escolas e centros de educação profissional da Rede Estadual de Ensino, visando a formação integral dos estudantes, considerando os conhecimentos científicos, tecnológicos e sócio-históricos, possibilitando a inclusão e a superação da desigualdade social.

 

Para a oficialização desta expansão, a SED realiza o lançamento dos cursos técnicos da área da Saúde da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. No total, estão sendo oferecidas 1.050 vagas para os cursos técnicos, gratuitos, com duração média de 18 meses, em Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde, Enfermagem, Gerência de Saúde e Auxiliar de Saúde Bucal.

 

A iniciativa atende, inicialmente, nove municípios do Estado: Nova Andradina, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Nova Andradina receberá o curso de Gerência em Saúde, que será ministrado na Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Os cursos começam em 19 de setembro, nas modalidades concomitante e subsequente. A idade mínima para participar é 16 anos, exceto para Auxiliar de Saúde Bucal, cuja idade mínima é de 18 anos. Os interessados devem procurar as escolas ofertantes. No caso de Nova Andradina, a Escola Nair Palácio fica na Rua Sete de Setembro, 156, Vila Beatriz, telefone (67) 3441-2835.

 

As instituições parceiras na operacionalização dos cursos são Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Conselho Regional de Farmácia (CRF), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Odontologia (CRO), Associação Brasileira de Odontologia (ABO), além de prefeituras municipais e hospitais.

 


Link
Notícias Relacionadas »