09/09/2016 às 08h39min - Atualizada em 09/09/2016 às 08h39min

Grupo alvo da PF traficou pelo menos 5,7 toneladas nas rodovias de MS

Operação Caldeirão cumpre mandados em MS, Goiás e no Distrito Federal

- Correio do Estado

deral nesta sexta-feira (9) traficou pelo menos 5,7 toneladas de maconha e 10 quilos de cocaína nos últimos meses nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, mandados de busca e apreensão e prisão são cumpridos em Campo Grande, Goiás e no Distrito Federal.

De acordo com a PF, a quadrilha pegava as drogas em Mato Grosso do Sul e traficava pelas estradas, passando por Goiás e com Distrito Federal com destino final. Nos últimos meses foram oito flagrantes nas três regiões. Foram apreendidos 5,7 toneladas de maconha e 10 quilos de cocaína nesse período. Ao todo, 17 pessoas foram presas e uma delas morreu em confronto com a polícia.

A assessoria da polícia no Distrito Federal informou ao Portal Correio do Estado que nenhum detalhe de onde ocorreram os flagrantes serão divulgados. Não há previsão de coletiva de imprensa.

Ainda conforme a PF, 150 policiais cumprem 57 mandados judiciais, 26 deles de prisão preventiva, 26 de busca e apreensão e 5 notificações de bloqueio de imóveis. O objetivo é apreender 23 veículos e bloquear recursos de 26 pessoas. A 8ª Vara Criminal de Goiânia emitiu os mandados e a operação é coordenada pelo DF.

Em Campo Grande já são pelo menos cinco carros apreendidos e duas pessoas presas na manhã de hoje. Um dos bairros alvos da ação é o Portinho Pache.

CALDEIRÃO

Segundo a PF, a operação foi batizada de Caldeirão porque era assim que a quadrilha se referia quando falava sobre a carga das drogas. Os carros que transportavam os entorpecentes eram chamados de Caldeirão.


Link
Notícias Relacionadas »