13/09/2016 às 16h46min - Atualizada em 13/09/2016 às 16h46min

Quem é Carlos Marun, o defensor solitário de Cunha na sessão de cassação

Libriano, Eduardo Cunha completará 58 anos de idade daqui a duas semanas. Em seu aniversário do último ano, numa noite abafada em um restaurante da Asa Sul de Brasília, ele enxugava o suor e sorria diante de um bolo coberto de chantilly, sob aplausos de 50 políticos, entre deputados, senadores e ministros, em festa embalada por uísque e canções de Lulu Santos e Reginaldo Rossi.

Do seu lado direito estava a esposa, Claudia Cruz. Do lado esquerdo, o organizador da festa - um deputado estreante, também peemedebista, gaúcho, mas eleito pelo Mato Grosso do Sul: Carlos Marun.

Ate então, Cunha ainda era classificado por muitos como "o homem mais poderoso do Brasil", "o malvado favorito" dos rivais de Dilma Rousseff, "dono de uma bancada informal de 170 deputados".

Um ano depois, na última segunda-feira, só um deles pediu a palavra - não uma, mas sete vezes - para defender o agora ex-deputado na sessão que resultou na cassação de seu mandato e na suspensão de seus direitos políticos por um placar arrebatador: 450 votos a favor, 10 contra e 9 abstenções.

Quem pediu a palavra era o deputado Marun outra vez.


Link
Notícias Relacionadas »