19/09/2016 às 10h23min - Atualizada em 19/09/2016 às 10h23min

PMA prende quatro paulistas com 100 kg de pescado ilegal e aplica multa de R$ 8 mil

Policiais Militares Ambientais do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido a alguns cardumes que já começam a se formar em razão da proximidade do período de piracema e que estão na região.

Uma equipe realizava fiscalização no rio Miranda, no município de Bonito, hoje (16) de madrugada e apreendeu em um rancho pesqueiro 100 kg de pescado ilegal. O peixe estava em um frízer e pertencia a quatro turistas, residentes em Rio Claro (SP) e, portanto, estava acima da cota a qual eles podiam capturar, que seria somente de 10 kg mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado e o frízer foram apreendidos. Os pescadores tinham capturado o pescado no rio Miranda.

 Os infratores, de 56, 60, 66 e 77 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de prisão. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.000,00 cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.


Link
Notícias Relacionadas »