21/09/2016 às 08h35min - Atualizada em 21/09/2016 às 08h35min

Ilda Machado lidera com 51,8% a intenção de votos em Fátima do Sul

Ex-prefeita parece com 15,6, pontos percentuais sobre o segundo colocado o prefeito Júnior Vasconcelos

- Diário MS
Washington Lima

Ex-prefeita Ilda Machado (PR) pode administrar Fátima do Sul mais uma vez pesquisa de intenção de voto para a sucessão Municipal mostra que ela tem a preferência do eleitorado tanto no levantamento estimulado como no espontâneo, superando o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) que tenta a reeleição.                    

Levantamento estimulado para prefeito, feita pela Sensor Pesquisas para o Diário MS, mostra que se a eleição fosse hoje, Ilda Machado seria eleita com 51,8% dos votos. Em segundo lugar está o prefeito Júnior Vasconcelos, com 36,2%. A diferença entre os dois é de 15,6 pontos percentuais.                  

O levantamento mostra ainda que 8% não sabem em quem votar ou não responderam à questão, enquanto 4% responderam nenhum branco ou nulo.

Ilda encabeça a coligação “Tempo de recomeçar” e tem como vice o diretor escolar Altair Vieira de Albuquerque (PR). Júnior está à frente da coligação “Respeitando Nossa Gente”,  tendo como vice a vereadora Maria Aparecida dos Santos Garcia, a Cida Santos (PROS).                       

A Sensor também quis saber, de forma estimulada, o grau de rejeição dos candidatos a prefeito 39,2% não sabem ou não responderam à pergunta. Júnior Vasconcelos tem a rejeição de 33,6% e Ilda Machado está com 21,7% de rejeição. As respostas mostram ainda que 5,5% do eleitorado do município não fazem rejeição a qualquer um dos dois candidatos ou disse branco ou nulo.                 

A pesquisa em Fátima do Sul foi encomendada pelo Diário MS, à Sensor Pesquisas e registrada sobre o número MS 02311/2016. As entrevistas foram realizadas nos dias 15 e 16 deste mês,  quando foram ouvido ouvidas 400 pessoas. A margem de erro é de 4.85 pontos percentuais para os resultados do total da amostra, considerando o intervalo de confiança de 95%.                     

Ilda está na frente também não volto espontâneo

A ex-prefeita tem a preferência do eleitorado do município também no levantamento espontâneo, quando se pergunta em que o eleitor pretende votar, mas sem apresentar disco com os nomes dos candidatos ela foi citada por 49,4% dos entrevistados. Já o prefeito Junior foi mencionado por 35,4%. No levantamento feito pela Sensor Pesquisas 11,7% disseram que não sabe ou não respondeu a pergunta sobre a intenção de voto espontâneo para a sucessão municipal em Fátima do Sul. E 3,5% disseram que pretendem anular ou deixar voto em branco.


Link
Notícias Relacionadas »