21/09/2016 às 16h00min - Atualizada em 21/09/2016 às 16h00min

FÁTIMA DO SUL: Justiça Eleitoral rejeitada ação proposta pela Coligação “Respeitando Nossa Gente”, contra Ilda Machado

Washington Lima

Jornal de nossa região noticiou que Ilda Salgado Machado fora denunciada perante a Justiça Eleitoral, num pedido de investigação judicial visando à apuração de possível crime de falsidade ideológica praticado pela mesma, o que poderia acarretar sua prisão.

Segundo o averiguado por nossa reportagem, se trata do processo n. 230.32.2016.6.12.0004, que foi proposto pela Coligação “Respeitando Nossa Gente”, encabeçada por Junior Vasconcelos.

Ocorre que, liminarmente, nesta data, a Juíza Rosangela Alves de Lima Fávero indeferiu o pedido e extinguiu o processo. Em sua sentença, assim se pronunciou a Juíza:

“... trata de suposição decorrente de notícia publicada em rede social por Everton Garcete, o qual, ao ser ouvido como testemunha, se declarou simpatizante da coligação representante na audiência realizada no dia 19/09/2016 nos autos 216-48.2016.6.12.0004.

Desse modo, a inicial veio desprovida de provas ou indícios, trazendo unicamente notícia de desafeto político da representada e simpatizante da representante como bem visto na audiência que se realizou nos autos preditos.

Por isso, a justiça eleitoral não serve para processar feitos ajuizados com base em suposição e sem embasamento legal.”

Pelo constatado, a Juíza entendeu que se trata de mais um boato veiculado pelo Facebook, este propalado por Everton Garcete, com base em suposição e sem qualquer embasamento legal.


Link
Notícias Relacionadas »