22/09/2016 às 07h09min - Atualizada em 22/09/2016 às 07h09min

Protesto com passeada suspende aulas nas escolas de MS hoje

- Campo Grande News

Professores e servidores administrativos da rede de ensino farão um protesto nesta quinta-feira (22), em defesa da lei do piso e contra projetos políticas em andamento. Os alunos tanto das escolas municipais quanto estaduais ficarão sem aulas.

O servidores vão se concentram a partir das 8h na sede da ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública) e em seguida, farão uma passeada pelas principais ruas do Centro da cidade.

O protesto faz parte do Dia Nacional de Paralisação, convocado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Segundo o presidente da ACP Lucílio Nobre, na Capital 90% das escolas estaduais aderiram ao movimento, enquanto que na rede municipal não houve adesão de 100% das escolas.

Nesta manhã, o sindicato ainda não estimou o número de escolas paradas. “A classe trabalhadora precisa se unir contra esses ataques aos direitos constitucionais garantidos à população brasileira. Nenhum direito a menos!”, afirma o presidente da ACP, Lucílio Nobre.

Campo Grande – Ainda segundo o líder sindical, o movimento vai ocorrer em todo o Estado, mas cada município organizou sua programação. Em Campo Grande a concentração começa a partir das 8 horas na sede da ACP, com participação outros sindicatos da capital.

De lá os trabalhadores saem em passeata pelas ruas do centro da cidade, fazendo o trajeto: Rua 7 de Setembro - Rui Barbosa – Afonso Pena – 14 de Julho – Cândido Mariano – 13 de Maio – 7 de Setembro.

Os professores já paralisaram as atividades outras duas vezes este ano, sendo uma em março, com paralisação de três dias, e outra em abril. À época o pleito era reajuste salarial.


Link
Notícias Relacionadas »