28/09/2016 às 15h00min - Atualizada em 28/09/2016 às 15h00min

Pistoleiros executam a tiros dono de rádio em Bela Vista Norte, no Paraguai

O dono da rádio Líder FM 102,1, de  Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista, no sudoeste do Estado, foi executado a tiros por pistoleiros ontem à noite (27).

Calixto Salsamedi estava em uma caminhonete junto com a mulher, Emy Bazzano, quando foi alvejado por pistoleiros que estavam em uma moto.

Segundo policiais paraguaios, pelo menos dez tiros de pistola 9 milímetros atingiram o empresário, que morreu na hora. Emy levou um tiro no braço e foi encaminhada ao hospital da cidade, onde está internada fora de perigo.

O crime aconteceu perto da prefeitura da cidade. No início de agosto, o prefeito de Bella Vista Norte, Miguel Louteiro, do Partido Colorado, e seu assessor, Celso Carballo, foram mortos quando vistoriavam a construção de uma ponte na zona rural.

Por enquanto, a polícia paraguaia não informou se existe suspeita de ligação da morte do empresário com a execução do prefeito, mas há indícios de motivação política para o crime de ontem à noite.

Calixto apoiou o candidato Yiyo Britez nas internas do Partido Colorado, derrotado nas urnas pela candidata Mirkha Arguello, que vai disputar a eleição extemporânea marcada para o dia 30 de outubro por causa da morte do prefeito.

As prévias ocorreram domingo (25).


Link
Notícias Relacionadas »