29/09/2016 às 09h59min - Atualizada em 29/09/2016 às 09h59min

Polícia encontra arsenal de guerra e roupas militares em comércio

- Correio do Estado
Munições de guerra, uniformes militares foram levados para sede da Polícia Nacional - Foto: Porã News

O brasileiro Emerson da Silva Rocha, 30 anos, e o paraguaio Paulo Merlo Fernandez, 25 anos, foram presos ontem, e um adolescente de 17 anos, apreendido pelos agentes da Narcóticos da Polícia Nacional, com armas de fogo, munições de guerra, uniformes militares e sementes de maconha em um estabelecimento comercial em Capitan Bado, cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia.  A região é a mesma onde ontem pela manhã a polícia encontrou 30 toneladas de maconha que passaria por Mato Grosso do Sul para ser distribuída para o Brasil. 

De acordo com o site Porã News, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão em comércio chamado “Jacaré Caça e Pesca”, situada na rua Palmas com a Espanha, no bairro São José. No local, os agentes encontraram o brasileiro em posse de um revólver Taurus calibre 357, e dentro de uma caminhonete VW Amarok, os dois paraguaios. Em vistoria ao veículo, foram encontradas seis bolsas com sementes de maconha, totalizando 211 quilos.

No estabelecimento, os policiais encontraram sete camisas, dez calças, cinco coletes, 31 chapéus e 35 bonés, todas eram camufladas tipo uniforme militar. Também foi localizado no comércio três algemas, 61 cartuchos de calibre 44, 40, 60 unidades de calibre 222, 42 cartuchos de calibre 270, 51 de calibre 30.30, 90 munições de cal 308, 18 de cal 243,13.

Também foram achados cartuchos com inscrição FN, dois cartuchos com a inscrição IW, uma de calibre 30, três aparelhos celulares, carregadores largos para pistola da marca Glock e acessórios com mira e dois coletes à prova de balas.

Os presos juntamente com o material apreendido foram levados para a Sessão de Investigação de Delitos da Polícia Nacional de Pedro Juan Caballero.  


Link
Notícias Relacionadas »