30/09/2016 às 00h00min - Atualizada em 30/09/2016 às 00h00min

Pesquisa Fiems/Vox Populi aponta Délia com 36% e Geraldo Resende com 29%

- Campo Grande News

Pesquisa feita pelo Vox Populi para a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) aponta, pela segunda vez, a liderança da vereadora Délia Razuk (PR) na disputa pela prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

Segundo o levantamento, divulgado nesta sexta-feira (30), Délia Razuk tem 36% das intenções de votos. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) aparece em segundo, com 29%.

Em terceiro está o deputado estadual Renato Câmara (PMDB). Ênio Ribeiro (Psol) e Wanderlei Carneiro (PP) aparecem com 1% das intenções de voto. Os indecisos, votos em branco e nulos somam 11% e não sabem ou não responderam à pesquisa totalizaram 11%.

No debate de ontem à noite na TV RIT, Geraldo Resende pediu o voto dos indecisos e pediu para o eleitor “não confiar em pesquisa fajuta”. Já Délia Razuk se apoiou nos números divulgados até agora para agradecer “ao apoio que tenho da população”.

De acordo com a Fiems, a pesquisa faz parte da iniciativa de acompanhar e analisar o cenário político em Mato Grosso do Sul.

Rejeição – Ainda conforme a pesquisa do Vox Populi, feita de 24 a 26 de setembro com 400 eleitores douradenses, Geraldo Resende tem a maior rejeição – 24%. A vereadora Délia Razuk aparece com 17% de rejeição. Wanderlei Carneiro tem 9%, Renato Câmara 8%, e Ênio Ribeiro, 6%.

Já 9% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum deles, 7% poderiam votar em qualquer um deles e 20% não sabem ou não responderam.

A pesquisa contratada pela Fiems e executada pelo Vox Populi foi registrada no TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o nº MS-07336/2016. A margem de erro é de 4,9% e o intervalo de confiança é 95%.


Link
Notícias Relacionadas »