14/10/2016 às 14h24min - Atualizada em 14/10/2016 às 14h24min

Prefeita eleita Ilda Salgado Machado atendendo solicitações de Deputados Federais e Senadores está encaminhando pedidos de emendas parlamentares para 2017

WASHINGTON LIMA
WASHINGTON LIMA

A Prefeita eleita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR) eleita com 6,882 votos, só assume no dia 1ª de janeiro de 2017, mas a vontade de trabalhar da ex-prefeita por dois mandatos, 2005/2008 e 2009/2012, é tanta que ela já começou as primeiras providências de seu governo.

EMENDAS PARA 2017

Durante esta semana Ilda Machando manteve contato com Senadores e Deputados da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, para apresentar ás propostas de emendas para 2017, tendo em vista que o dia 20/10 é o prazo final, para o encaminhamento de propostas de emendas, junto ao Governo Federal.

“As parcerias são importantes para garantirmos emendas que possam beneficiar o município de Fátima do Sul. Precisamos de recursos para várias áreas, entre elas a Saúde, Educação e Infraestrutura. Ao conversar com os representantes de Mato Grosso do Sul, acredito que será possível a garantia de orçamento para áreas que considero prioritárias. Para isso começamos as conversas com os colegas parlamentares logo após o resultado das eleições. Tenho um bom trânsito junto aos nobres parlamentares e acredito que isso será positivo para Fátima do Sul”, disse Ilda Machado.

PREFEITA ELEITA COMEÇA A LEVANTAR DIVIDA

Ainda durante a semana, Ilda Machado esteve solicitando a alguns órgão públicos, INSS, Enersul, Sanesul e Iprefsul , para que se realizem um levantamento afim de verificar o tamanho da dívida adquirida pela atual gestão.

A Prefeita eleita também esteve recebendo de alguns fornecedores valores de débitos que a Prefeitura de Fátima do Sul possui junto a várias empresas de Fátima do Sul, que temem pela não quitação dos valores até o final da atual gestão.

Apesar da situação de inadimplência em que se encontra Fátima do Sul, llda afirmou que está otimista,  ela acredita que conseguirá reabilitar o município e, assim, celebrar convênios e parcerias para promover uma gestão “mais participativa e humanista”.

Ilda Machado também anunciou que estará realizando um estudo minucioso, sobre as obras que estão paralisadas na cidade de Fátima do Sul. Segundo a Prefeita eleita, o levantamento apontará de qual parlamentar é a emenda “senador ou deputado”, qual o valor total da emenda, o quanto já foi liberado e pago, e como se encontra a prestação de contas das obras inacabadas.  

Ilda demonstrou segurança e determinação e afirmou que “a campanha eleitoral acabou, agora é chegada à hora de arregaçar a mangas e trabalhar bastante, fazendo valer a confiança depositada pela população em meu nome, iniciando uma nova história para Fátima do Sul, reconstruindo a cidade”.


Link
Notícias Relacionadas »