24/10/2016 às 17h49min - Atualizada em 24/10/2016 às 17h49min

Ilda e Altair participam de audiência e deixam Fórum tranquilos e confiantes no trabalho da Justiça em Fátima do Sul

A advogada de defesa da Prefeita eleita, Drª Caroline Mendes Dias, garante que o caso esta muito claro e não passa de uma armação

Washington Lima
Washington Lima

A Prefeita eleita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, acompanhada do seu vice-prefeito Altair de Albuquerque e da advogada Drª Caroline Mendes Dias, esteve nesta segunda-feira (24), no Fórum da Comarca de Fátima do Sul, para participar de audiência em processo que a coligação é acusada de abuso de poder econômico e de compra de votos.

Diferentemente do que alguns sites sensacionalistas publicaram na semana passada a Prefeita eleita Ilda Machado e junto de seu vice, Altair Albuquerque, demonstrava tranquilidade e confiança após deixarem o fórum, onde participaram de uma audiência, para esclarecimentos de ação tramada para prejudicar sua campanha eleitoral, da qual saiu vitoriosa através do voto popular, derrotando nas urnas o atual Prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior, o Junior Vasconcelos (PSDB).

Em audiência (pelo sistema áudio e vídeo) conduzida pela juíza da 4ª Zona Eleitoral de Fátima do Sul, Rosângela Alves Fávero de Lima, e acompanhada pelo promotor Ramão Ávila Milhan Junior, foram ouvidas testemunhas sobre o caso, onde esta sendo acusada de compra de votos.

A disputa pela Prefeitura de Fátima do Sul foi bastante disputada. Ilda Machado venceu o atual prefeito Júnior Vasconcelos, do PSDB, por pouco mais de 400 votos. A republicana obteve 6.882 (51,67%) e tucano 6.438 votos (48,33%).

A advogada de defesa da Prefeita eleita, Drª Caroline Mendes Dias, garante que o caso esta muito claro somente pelo fato do próprio autor do vídeo, afirmar em seu depoimento que foi uma trama, uma armação própria, afirmar que após o vídeo sai da cidade com carro oferecido, pelo advogado da Coligação Respeitando Nossa Gente, que tinha como candidato o atual Prefeito, nos deixa tranquila quanto ao resultado final sobre este processo.

Durante todo o andamento do processo que tramita na justiça, a advogada Drª Caroline Mendes Dias, disse a reportagem do Fátimaemdia, que aconteceram algumas coisas que até  nos surpreendeu, que segunda a advogada não esperava que o autor vídeo dissesse. Segundo a Drª Caroline Mendes Dias, “no dia da audiência anterior, o autor vídeo disse que esteve no escritório do advogado da Coligação Respeitando Nossa Gente, onde conversou ele sobre o que seria dito na audiência, onde recebeu a orientação ficando claro que não passa de uma armação”, disse.

A Drª Caroline Mendes Dias acredita que teremos uma definição nos próximos dias.


Link
Notícias Relacionadas »