15/12/2016 às 08h58min - Atualizada em 15/12/2016 às 08h58min

Prefeita eleita em Fátima do Sul, Ilda Machado indica comissão de transição a Junior Vasconcelos

Equipe de transição irá trabalhar para receber informações atuais da Prefeitura de Fátima do Sul

Washington Lima

A Prefeita eleita e diplomada em Fátima do Sul Ilda Salgado Machado (PR), nomeou a sua equipe de transição que irá trabalhar para receber informações atuais da prefeitura do município sobre suas reais condições e para se inteirar da completa realidade do executivo municipal.

O requerimento foi encaminhado na tarde de quarta-feira (14), ao prefeito Junior Vasconcelos, solicitando que a Comissão de Transição de Governo prevista na Resolução nº 37 do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), seja instaurada com a maior brevidade possível, privilegiando a organização administrativa da nova gestão a tomar posse.

No documento, Ilda Machado fez a indicação das três nomes pessoas que irão compor a comissão de transição, composta pelos seguintes membros; Francisco Sinderley Bezerra Alves, Paulo César Bezerra Alves e Rodrigo Silva Garib.

Seguindo a Recomendação elaborada pela Corregedoria-Geral e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social do Estado, o Promotor de Justiça de Fátima do Sul, Dr. Ramão Avila Milhan Junior deverá participar do processo de transição no município.

Para fazer a Recomendação, a Corregedoria-Geral do MPMS levou em consideração que se multiplicam informações relatando que, especialmente no período de transição, observa-se o agravamento das crises de gestão e financeira nos Municípios, com a má gestão de recursos públicos, dilapidação de patrimônio, atrasos de salários, destruição de documentos públicos, não pagamento de fornecedores de material e prestadores de serviços, paralisação completa da rede pública de saúde, configurando, em tese, atos de improbidade administrativa e crimes previstos na legislação penal.


Link
Notícias Relacionadas »