20/12/2016 às 19h08min - Atualizada em 20/12/2016 às 19h08min

Deputada Grazielle faz balanço positivo de 2016 e assume pela segunda vez o cargo de 2ª vice-presidente da AL

Em balanço da sua atuação parlamentar no exercício do ano de 2016, a  deputada estadual Grazielle Machado (PR), recentemente eleita pela segunda vez por unanimidade 2ª vice-presidente da Casa de Leis, mostrou-se otimista para as atividades parlamentares do próximo ano. “Não podemos deixar de mencionar o ano de transformações e grandes acontecimentos no cenário político nacional e também em nosso Estado, mas tivemos superações, conquistas e principalmente mantemos o compromisso e a responsabilidade de buscar o melhor para os municípios e para cada sul-mato-grossense”.

Como presidente da comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária que fiscaliza as contas públicas do Estado, a deputada pontuou que todos os Poderes continuam dentro dos parâmetros e limites que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite. “Além desta notícia positiva, podemos ressaltar outro fator de grande relevância, até o mês de agosto tivemos um aumento de 9,6% na Receita Corrente Líquida do Estado, o que equivale o valor de R$ 9,27 Bilhões”, explica Grazielle.

Dois outros pontos citados pela parlamentar e que ela considera de suma importância foi a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar, no qual ela é integrante e também o fortalecimento das comissões e órgãos relacionados a defesa e preservação do Pantanal. “Estive pessoalmente no Pantanal onde se localiza grande parte de suas reservas naturais. Precisamos unir forças e defender a maior área continental alagável do mundo que também é considerado um dos locais mais ricos em biodiversidade”, defende Grazielle ao mencionar que está sendo criada uma Associação que visa preservar o Rio Salobra.

Atuação Parlamentar

Grazielle Machado destacou positivamente a distribuição de emendas parlamentares proveniente de sua cota. “Minha base eleitoral é bastante diversificada em todo o Estado, aos poucos vamos viabilizando recursos e trabalhando através de proposições no legislativo que visam o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Segurança na fronteira: Representando na Assembleia Legislativa grande parte dos municípios de fronteira, Grazielle não esconde sua preocupação na área da segurança em suas ações. “Sabemos da deficiência deste segmento na fronteira, porém tivemos êxito no finalzinho deste ano com a visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann na Assembleia Legislativa, que propôs buscar alternativas que visam melhorar a segurança nas fronteiras”, enfatiza Grazielle e destaca trabalho e otimismo para 2017.


Link
Notícias Relacionadas »