01/02/2017 às 17h11min - Atualizada em 01/02/2017 às 17h11min

Deputados retornam aos trabalhos legislativos nesta semana

Sessão solene de abertura terá presença do governador

Com o fim do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) retomará os trabalhos nesta semana, com a posse da Mesa Diretora e a sessão solene de abertura do ano legislativo com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O encerramento das férias ocorrerá na quarta-feira (1º), quando serão retomadas as atividades administrativas. Conforme a assessoria de imprensa da Casa, ainda no mesmo dia deve ocorrer a posse da Mesa Diretora, eleita em 14 de dezembro do ano passado. A única alteração para foi a escolha do deputado Amarildo Cruz (PT) para ocupar o cargo de Cabo Almi (PT) como segundo secretário.

Já a abertura do ano legislativo, com a primeira sessão será realizada na quinta-feira. O evento inicia às 8h45,com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que passará em revista a tropa formada pela Política Militar na rampa da ALMS.

Depois, às 8h50, haverá o hasteamento das bandeiras, no pavilhão externo. Às 9h, a sessão solene de abertura inicia, com apresentação de mensagem do governador, conforme previsto na Constituição Estadual.

Ainda nesta semana, a Casa de Leis deve receber os nomes dos deputados que irão compor as 16 comissões permanentes e os líderes dos partidos.


Link
Notícias Relacionadas »