20/02/2017 às 14h20min - Atualizada em 20/02/2017 às 14h20min

Exército empossa prefeita Ilda Machado como presidente da Junta Militar de Fátima do Sul

A cerimônia, aconteceu no gabinete da prefeita, na sede na Prefeitura

WASHINGTON LIMA
FOTO: WASHINGTON LIMA

A prefeita do município de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), tomou posse, da presidência da Junta de Serviço Militar, A cerimônia, aconteceu no gabinete da prefeita, e contou com a presença do Coordenador da Junta Militar do município, Luiz Carlos Zanatta, de Secretários da Administração e representantes do Exército Brasileiro.

Durante a cerimônia, obedecendo à Lei do Serviço Militar, a prefeita fez o juramento à Bandeira Nacional. “Prometo cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que nosso município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria”, declarou a prefeita durante seu juramento.

A cerimônia é realizada a cada quatro anos, como é praxe do Exército Brasileiro, os prefeitos eleitos são empossados como presidentes de suas respectivas Juntas Militares. A prefeita Ilda Machado realizou o juramento junto a bandeira e assinou o termo de posse.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos e também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via da certidão de reservista, exigido para diversos fins como tirar passaporte ou ser admitido em concurso público.


FOTO: WASHINGTON LIMA

ALISTAMENTO 

O alistamento militar em Fátima do Sul segue até o dia 30 de junho. Devem comparecer os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1999 e residentes no município.  Jovens com mais de 19 anos de idade (mesmo portadores de deficiência física ou mental), que ainda não se alistaram, também deverão comparecer na Junta de Serviço Militar a fim de regularizarem sua situação e cumprirem com seu dever perante a nação e com o Serviço Militar.

A apresentação deve ser feita na Junta Militar, localizada na Rua Antônio Barbosa, nº 1980, Jardim Boa Vista (antiga prefeitura), de segunda à sexta-feira das 7h às 13h.

Após esse período, caso o jovem não se apresente será cobrada multa.


Link
Notícias Relacionadas »