01/03/2017 às 17h00min - Atualizada em 01/03/2017 às 17h00min

População sofre momentos de pânico em princípio de rebelião por superlotação de cadeia em Angélica

Na data de ontem (28), os munícipes da cidade de Angélica vivenciaram minutos de pânico, pois houve um princípio de rebelião na Cadeia Pública, deixando moradores assustados, principalmente os que residem nas proximidades do local, tornando evidente a situação que os policiais enfrentam todos os dias “convivendo” com tais delinquentes.

Segundo informações ao Site Plantão Angélica, durante o princípio de rebelião os presos ameaçaram de morte os policiais, danificando todo o interior da cela. A capacidade máxima de presos na cela é de seis detentos, mas está comportando catorze, sendo que em dias anteriores chegou a contar com dezenove criminosos.

A Polícia Civil não possui estrutura para comportá-los, pois compete à Agepen tal função.

A situação foi trazida à tona anteriormente, onde expuseram que desta maneira todos correm riscos, além da integridade física dos policiais, dos próprios presos e moradores da região, que estão propícios a sofrerem um ataque, após possíveis fugas, a qualquer momento, pois todos estão cientes dos diversos ataques de presos contra policiais e demais, em todo o Estado, inclusive com vítimas fatais.

Após uma manifestação do SINPOL (Sindicato da Polícia Civil), para que o governo tirasse os presos dos cuidados da mesma, este se comprometeu a retirá-los gradativamente até atingir a estaca zero, porém não é o que vem ocorrendo no município, pelo contrário, o número vem aumentando e consequentemente o risco para a população.

A situação necessita de uma atenção mais que especial, pois as vidas dos que garantem a segurança do município, bem como de toda a população, estão em risco. A situação precisa ser solucionada antes que o pior ocorra.

Como garantir a segurança da cidade vivendo no perigo excessivo e lotando cada vez mais celas?

Este é um apelo, não só do Site Plantão Angélica, mas acredita-se que de toda a população, às autoridades competentes para que tomem as providências necessárias e estabilizem a situação!

Confiram os vídeos de parte do princípio de rebelião, onde presos tumultuam e danificam o interior da cela:


Link
Notícias Relacionadas »