02/03/2017 às 14h46min - Atualizada em 02/03/2017 às 14h46min

São Paulo, Fluminense e Corinthians seguem para próxima fase da Copa do Brasil

Outro que também se garantiu na próxima etapa do torneio foi o Vasco, que venceu em Goiânia

Eduardo Valente/Portal Terra São Paulo, Fluminense e Corinthians vencem e seguem para próxima fase da Copa do Brasil Sem conseguir superar o Brusque no tempo normal, Timão venceu nos pênaltis e avançou à terceira fase

A rodada desta quarta-feira (1º) da segunda fase da Copa do Brasil não apresentou zebras diante dos grandes, porém alguns encontraram mais dificuldades do que esperavam para avançar mais uma etapa da competição. Fluminense, São Paulo e Vasco até deram sustos em seus torcedores, mas conseguiram vencer no tempo normal, já o Corinthians se viu muito próximo da eliminação nos pênaltis para o Brusque/SC, mas também avançou.

O primeiro da noite a garantir a vaga foi o tricolor paulista. Diante de mais de 15 mil torcedores que compareceram ao estádio do Café, em Londrina, o São Paulo contou com o meio-campista Cícero inspirado para marcar três dos quatros gols da equipe vitória por 4 a 2 sobre o PSTC/PR. Já outro tricolor, o carioca, até saiu perdendo para o Sinop/MT, mas no segundo tempo, com dois gols de Sornoza, virou para 3 a 1 e também garantiu a classificação.

Em Goiânia, o Vasco venceu o Vila Nova/GO por 2 a 1. Talles marcou o primeiro do cruzmaltino, mas ainda no primeiro tempo Wallyson deixou tudo igual de pênalti. O gol que confirmou a vaga na próxima fase saiu apenas aos 39 minutos da etapa final, marcado por Wagner, de cabeça.

Dificuldade maior somente a do Corinthians para passar pelo Brusque. Após um 0 a 0 no tempo normal, o meio-campista Jadson, que reestreava pelo clube, abriu a série de cobranças de pênalti e desperdiçou. Na sequência todos acertaram até que João Carlos, do Brusque, precisava apenas marcar para garantir sua equipe pela primeira vez na terceira fase da Copa do Brasil, porém o zagueiro acertou a trave e deixou o Timão vivo. Nas cobranças alternadas, Carlos Alberto chutou pra fora e Romero garantiu a classificação do alvinegro paulista.

Surpresas – Apesar da noite não ter sido favorável para as zebras, a Luverdense/MT, próxima adversária do Corinthians, conseguiu uma improvável vitória em Santa Catarina sobre o Avaí, nos pênaltis, após empate 1 a 1. Nos demais jogos, Audax/SP e Boa Esporte/MG até conseguiram levar a decisão da vaga aos pênaltis diante de ABC/RN e Goiás, porém acabaram eliminados nas cobranças.

Próxima fase – Dois jogos ainda completam a segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), no entanto, vários confrontos já foram definidos. A partir desta terceira etapa, o torneio volta ao sistema tradicional, com jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteia nesta quinta-feira a ordem dos mandos. Confira os confrontos já definidos:

Sport x Boavista
Gurupi x Joinville
Cruzeiro x Murici
Fluminense x Criciúma
Internacional x Sampaio Corrêa
Corinthians x Luverdense
Ponte Preta ou Cuiabá x Goiás
Vasco x Vitória
ASA x Paraná ou Bahia
São Paulo x ABC


Link
Notícias Relacionadas »