02/03/2017 às 15h52min - Atualizada em 02/03/2017 às 15h52min

Juiz dá 30 dias para HR sair das mãos de Hospital Evangélico

Gestão fica nas mãos da Prefeitura por tempo indeterminado

Após o MPE (Ministério Público Estadual) ingressar com ação civil pública, com pedido de tutela provisória de urgência, contra o Hospital Evangélico de Dourados e contra o governo do Estado, no último dia 15, a 16ª e 10ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público de Dourados, realizaram uma audiência de conciliação. Após o consenso na reunião, o juiz José Domingos Filficou determinou prazo de até 30 dias para encerrar a gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande, hoje nas mãos da Associação Beneficente Douradense – Hospital Evangélico.

De acordo com o promotor Ricardo Rotunno, a prefeitura assume a gestão do Hospital até que o Estado de Mato Grosso do Sul proceda com abertura de edital público.

Um relatório de Visita in loco, realizada pelo Conselho Municipal de Saúde, conforme o MPE, demonstoru que "toda a estrutura do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados estava absolutamente ociosa, sem a realização de procedimentos, sem a presença de pacientes, com dependências vazias e realização de um número bastante reduzido de procedimentos. Havia um quadro de abandono e descaso para com a saúde pública".


Link
Notícias Relacionadas »