03/03/2017 às 10h17min - Atualizada em 03/03/2017 às 10h17min

No aniversário de 48 anos, Rotary e parceiros doam desfibrilador ao Hospital da SIAS de Fátima do Sul

O equipamento avaliado em R$ 10 mil reais foi entregue ao Hospital da SIAS

WASHINGTON LIMA
FOTO: WASHINGTON LIMA

Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (02), o Rotary Club da cidade de Fátima do Sul e parceiros entregaram a doação de um equipamento desfibrilador para o Hospital da SIAS de Fátima do Sul.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

O equipamento avaliado em R$ 10 mil reais, foi adquirido com valores de transações de campanhas, promoções do Rotary Club de Fátima do Sul e com a participação das empresas Sicredi, Jorge Mercado, Usina AgroEnergética S.A, e Mercado Julifran.

Diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa e Presidente do Rotary Rogério Rufino, assinam Termo de Doação. FOTO: WASHINGTON LIMA

Durante a solenidade que marcou os 48 anos do Rotary Club de Fátima do Sul, o Presidente Rogério Rufino, fez questão de reconhecer o empenho de todos na aquisição do aparelho, ressaltando, a importância da aquisição para a sociedade, na medida em que agilizará o atendimento em situações nas quais a rapidez e o uso do equipamento adequado podem salvar vidas.

A Diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa, agradeceu ao Rotary Club, parceiros e colaboradores. “A instituição SIAS é filantrópica, vive por meio de convênios e doações, e toda a ajuda recebida é bem vinda. Que Deus ilumine cada um dos colaboradores", disse Rosa.

De acordo com o médico e também Rotaryano , Dr. Sebastiao Simi Filho, o aparelho servirá para equipar a unidade e dar agilidade nos atendimentos de emergência. Segundo ele, uma vez que o monitor consegue apresentar para o médico o eletrocardiograma, a frequência cardíaca, respiração por bioimpedância, pressão arterial, saturação de oxigênio e temperatura, facilita os trabalhos. “Quanto mais rápida for a intervenção, menos sequelas sofrerá o paciente”, garante o médico, reafirmando a importância do equipamento.

 

DESFIBRILADOR

O desfibrilador é um equipamento utilizado na parada cardiorrespiratória com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal.

É utilizado em parada cardiorrespiratória, tem como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilação ventricular, presente em 90% das paradas cardíacas. Efetua a leitura automática do ritmo cardíaco através de pás adesivas no tórax.


Link
Notícias Relacionadas »