06/03/2017 às 16h51min - Atualizada em 06/03/2017 às 16h51min

Protesto continua na São Fernando e PM aguarda ordem judicial para agir

O manifesto de um grupo de cerca de 200 pessoas na mobilização denominada "Carnaval Vermelho", continua em frente a Usina São Fernando em Dourados. A Polícia Militar acompanha a movimentação no local, a qual foi iniciada nas primeiras horas desta manhã veja aqui. De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, é aguardada ordem judicial para que se necessária execute medidas de evacuar o local.

"Esperamos a definição judicial quanto ao fato, para que se defina o que será feito, se for o caso a desocupação", disse.

Conforme mostrado pelo Dourados News, os manifestantes pedem agilidade na reforma agrária e a desocupação da fazenda São Marcos, de propriedade de José Carlos Bumlai, um dos controladores da usina entenda aqui.

Ainda conforme o comandante, a situação no local é tranquila, no entanto há certa preocupação quanto a algumas ameaças realizadas nas primeiras horas do ato e também quanto ao bem estar dos funcionários.

"O clima é calmo agora, mas há a tensão quanto a afirmações feitas pelo grupo como colocar fogo no local e os funcionários que estão trabalhando tem medo, então é necessária atenção", disse.

Segundo informações repassadas pelos manifestantes, o ato ocorre a nível nacional e vários Estados. A visita da superintendência do Incra Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) é aguardada pelo grupo.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local.

O comandante afirmou que há a possibilidade de que o ato tenha duração apenas durante esta segunda-feira (06), o que não é confirmado até ao momento.

O departamento jurídico da Usina não se posicionou sobre o fato até o momento. O estabelecimento passa por grave crise financeira e é de propriedade dos filhos de José Carlos Bumlai preso por ligação a escândalos relacionados a corrupção no país.


Link
Notícias Relacionadas »