09/03/2017 às 05h45min - Atualizada em 09/03/2017 às 05h45min

Com golaços e Maracanã lotado, Fla atropela San Lorenzo na Libertadores

Foi uma noite mágica para o Flamengo. No reencontro com o Maracanã, que recebeu a primeira partida na atual temporada, o time goleou o San Lorenzo e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira, na estreia das equipes na Copa Libertadores.

E foram belos gols no maior estádio do Brasil. Primeiro Diego cobrando falta por cima da barreira, depois Trauco em lindo chute de fora da área, Rômulo, de cabeça, após escanteio batido por Diego, no tento menos belo da noite, e Gabriel em chute de fora da área.

Guerreiro ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

O resultado deixou o Flamengo na liderança isolada do Grupo 4, com três pontos. Isso porque os outros dois integrantes do grupo, Atlético-PR e Universidad Católica, do Chile, empataram por 2 a 2, na última terça-feira, em Curitiba.

A vitória também lavou a alma dos rubro-negros, que perderam o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, para o Fluminense nos pênaltis, após empate por 3 a 3, no último sábado.
Bola na trave
 

Esse é o resumo do que teve de melhor no primeiro tempo. 

O lance foi aos 13 minutos. O volante Willian Arão puxou contragolpe e tocou a bola para o meia Éverton. Ele recebeu, dominiou e chutou colocado, mas acertou a trave.

O jogo foi marcado por forte marcação do time do San Lorenzo, muitas bolas cruzadas na área pelo Flamengo e praticamente nenhum lance de beleza.

O Flamengo iniciou o segundo tempo melhor, mais agressivo, mais confiante, mais organizado. O gol até saiu rapidamente, aos 3 minutos.
TEMPO REAL
Flamengo 4 x 0 San Lorenzo
Foi em lance de falta na entrada da área. Diego cobrou com classe, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Torrico. Foi um belo gol!

Mas o segundo foi uma pintura do lateral esquerdo Trauco. A começar pela jogada. Diego lançou Berrío na ponta-direita. O colombiano dominou bonito e devolveu ao meio-campista. Ele recebeu no meio e tocou do lado esquerdo para Trauco. O peruano recebeu de costas para o gol, girou e chutou de perna esquerda, aos 16.
O terceiro gol foi do volante Rômulo, aos 25. Livre na segunda trave, ele desviou de cabeça para o gol após Diego cobrar escanteio e Berrío dar um leve toque na bola.

 

Aos 40, o Flamengo ainda perdeu a chance de fazer o quarto. Guerrero cobrou pênalti, mas bateu sem força no canto esquerdo e o goleiro Torrico defendeu.
A penalidade foi cometida em cima de Gabriel, derrubado na área por Díaz.
Aos 42, no entanto, o gol saiu e foi outra pintura. Gabriel recebeu a bola na entrada da área, trocou para a perna direita e bateu de chapa, no ângulo de Torrico.

Mosaico

O primeiro jogo no Maracanã em 2017 teve um belo mosaico montado pela torcida do Flamengo. O estádio praticamente inteiro ficou rubro-negro e formou-se a seguinte mensagem: "1981 - Isso aqui é Flamengo - 2017".
A última partida no estádio foi em 11 de dezembro do ano passado, no jogo entre Fluminense e Internacional, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Tite na tribuna

O técnico Tite acompanhou a partida da tribuna do Maracanã.
Após a polêmica em torno da comemoração do treinador ao ver Jô marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Santos, no último sábado, o treinador teve conduta bem discreta.

Um dos convocados para a próxima rodada da eliminatória estava em campo: o meia Diego. As partidas serão contra Uruguai, em Montevidéu, e Paraguai, em São Paulo.
Próximos jogos

No próximo sábado, o Flamengo jogará contra a Portuguesa-RJ, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na abertura da Taça Rio, o segundo turno do Carioca.
O San Lorenzo também jogará no sábado contra o Belgrano pelo Campeonato Argentino, que finalmente será retomado após 79 dias parado. A partida será válida pela 15ª rodada.


Link
Notícias Relacionadas »