09/03/2017 às 10h27min - Atualizada em 09/03/2017 às 10h27min

Representantes de Fátima do Sul participam do lançamento do Programa Agrinho em Campo Grande

Lançamento oficial do programa Agrinho 2017, que será implantado neste ano no município de Fátima do Sul.

WASHINGTON LIMA - Com assessoria Famasul

Acompanhados do presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, Ricardo Casotti, representantes da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores e professores das escolas estatuais e municipais de Fátima do Sul, participaram nesta quarta-feira (08), na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, do lançamento oficial do programa Agrinho 2017, que será implantado neste ano no município de Fátima do Sul.

Com a presença de mais de 700 pessoas dos 58 municípios participantes da iniciativa, que é a de maior responsabilidade social do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, falou da importância da educação para transformação social. “Semear com sabedoria e colher com paciência”, afirmou Saito, citando o célebre escritor, Augusto Cury.

“Investir nas crianças hoje para termos um futuro melhor amanhã. Mato Grosso do Sul é um dos estados que possuem menor evasão escolar no ensino fundamental”, salientou Saito, referindo-se ao desenvolvimento do programa Agrinho que, nesta edição, atenderá mais de 184 mil alunos, capacitando cerca de 8 mil professores.


Divulgação

O foco do programa é desenvolver os Temas Transversais propostos nos PCN – Parâmetros Curriculares Nacionais estabelecidos pelo Ministério da Educação: Ética, Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Trabalho e Consumo, Saúde, Orientação Sexual e Temas Locais, com foco na sustentabilidade, valores e conexão campo cidade.

A iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS conta com a parceria do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Educação SED, SEMADE - Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, SEPAF - Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar e da FCMS - Fundação de Cultura, além das prefeituras por intermédio das secretarias municipais de educação.

Recentemente a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), ao assinar o termo de adesão do Programa Agrinho, destacou a importância do Programa para o município de Fátima do Sul, onde a principal atividade econômica é a agropecuária, aprimorando o conhecimento e tendo conhecimento ambiental. “A educação é uma das nossas prioridades e estamos investindo em programas que incentivem o desenvolvimento do saber e do senso crítico”, observa a prefeita Ilda Machado.

LEGENDA: Prefeita Ilda Machado assinou a implantação do Programa Agrinho nas escolas de Fátima do Sul (Foto: Luiz Fernandes)


Link
Notícias Relacionadas »