10/03/2017 às 14h20min - Atualizada em 10/03/2017 às 14h20min

Promotoria investiga irregularidades em concurso da PM

As informações foram publicadas no diário oficial do órgão

- TOP MÍDIA NEWS

A 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social vai investigar “eventual ato de improbidade administrativa decorrente da ausência de convocação dos aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar referente ao Edital n. 01/2013, bem como ausência de classificação geral após as fases do mesmo concurso”.

As informações foram publicadas no diário oficial do órgão nesta sexta-feira (10). O caso será analisado pelo promotor Humberto Lapa Ferri, que colocou o inquérito civil em sigilo. São cerca de 2,4 mil remanescentes deste concurso, que já perderam as esperanças de serem contratos.

A assessoria da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública do Estado Mato Grosso do Sul) justifica que todos os remanescentes já foram convocados. “Todos os aprovados em todas as fases do concurso público da Polícia Militar já foram convocados para a etapa final do certame, que é o curso de formação. Os não convocados não são remanescentes, mas sim reprovados, ou seja, não atingiram a nota mínima exigida pelo concurso”.


Link
Notícias Relacionadas »