10/03/2017 às 17h00min - Atualizada em 10/03/2017 às 17h00min

Prefeita Ilda Machado participa das comemorações do Dia Internacional da Mulher em Fátima do Sul

Evento foi promovido e coordenado pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)

WASHINGTON LIMA
FOTO: WASHINGTON LIMA

A Prefeitura de Fátima do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da coordenação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), promoveu nesta semana evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, no Distrito de Culturama e Fátima do Sul.

O evento que contou com a participação da prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), da Delegada de Atendimento a Mulher (DAM), Drª Mayara Santos de Souza e demais autoridades do município, teve como finalidade desenvolver ações e atividades voltadas especificamente às mulheres, destacando as que vivenciam e passam por situações de violência e risco, notadamente, em seus lares.

Esse dia, destaca a Delegada Drª Mayara Santos, é para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, além de servir para refletir sobre as discriminações e a violência a que muitas mulheres ainda são sujeitas em todo o mundo.


Drª Mayara Santos de Souza fala da importância da mulher na sociedade.
FOTO: WASHINGTON LIMA

“Embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. É preciso melhorar o acesso das mulheres a postos de trabalho e cargos elegíveis, promover melhores salários, efetivar o direito da mulher sobre o seu próprio corpo e sobre a sua liberdade individual, além de efetivar a proteção de mulheres ameaçadas em seus cotidianos”, destaca a Delegada.

Prefeita Ilda Machado entrega flores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. FOTO: WASHINGTON LIMA

O -prefeita Ilda Machado ressaltou a importância dessa conexão entre os serviços do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e, principalmente, a rede de atendimento à mulher na luta por igualdade de direitos e gênero.

“Quando entrei na política, me perguntaram se eu havia pedido ao meu marido. Não peço nada a ele, temos uma relação igualitária. E é isso que todas nós queremos”, destacou Ilda.

A Prefeita entregou rosas a todas as mulheres que participavam da cerimônia, a fim de ressaltar a necessidade de não silenciar diante da violência.

Inserida na programação, as mulheres tiveram oportunidade de receber orientações e conhecimentos sobre os aspectos da Lei Maria da Penha, da importância de se fazer a denuncia, de procurar a delegacia quando sofrer qualquer tipo de agressão, em palestra proferida pelo psicólogo do CRAM em Fátima do Sul, Jorge Zacarias.

 


FOTO: WASHINGTON LIMA


Link
Notícias Relacionadas »