15/03/2017 às 13h26min - Atualizada em 15/03/2017 às 13h26min

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado promove resultados positivos à Fátima do Sul

Parcerias entre a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e Governo do Estado

A Prefeita Ilda Machado (PR) firmou parcerias entre a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e Governo do Estado por meio da Secretaria Municipal e Estadual de Educação SEMECT/SED.

O segundo ciclo de formação continuada do ano de 2017 foi realizada com êxito no último sábado, dia 11 de março, na escola municipal Favo de Mel Caic, este ano houve a inédita  inclusão da formação continuada para o apoio educacional especializado, visando aprimorar o atendimento aos alunos atendidos pela educação especial  matriculados na rede municipal de ensino.  Paraa realização do evento houve a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.A Parceria foi firmada pela Prof.ª Cecília Amendolaem reunião na UNDIME, atendendo, a solicitaçãoda secretária de educação de Fátima do Sul, por meio da Coordenadoria Regional de Dourados.

A secretaria do Estado de Educação, (SED) enviou quatro técnicas, sem custos ao cofre público municipal.A Cerimônia deabertura contou com a presença da Secretária Municipal de educação Prof.ª Josefa Lindaci Feitosa de Oliveira que oportunamente frisou a importância da formaçãoe em tempo agradeceu as técnicas da (SED) pelos trabalhos realizados e externou considerações àSecretária Estadual de Educação Prof.ªMaria Cecília Amendolada Motta.

O vice-prefeito Prof. Altair Vieira de Albuquerque, mesmo cumprindo agenda na capital fez questão de dar as boas vindas aos profissionais da área e por meio de uma mensagem áudio visual desejou sucesso aos participantes.Foram abordados os Temas: Educação Infantil: Diretrizes Curriculares Nacionais para Ed Infantil e Organização do trabalho pedagógico e para o ensino fundamental foram realizadas três (3) oficinas: Língua portuguesa, Matemática e Avaliação em larga escala. Parceria realizada entre COPEB GFOR.

Coma ênfase “ninguém nasce educador ou marcado para ser educador. Agente se faz educador, a gente se forma, como educador, permanentemente, na prática e na reflexão da prática” (freire 1991:58).O Momento foi de debates a cerca da prática educacional, dos conteúdos, das práticas avaliativas e ainda foram socializadas as análises das temáticas, proporcionando maior integração entre as ações realizadas dentro e fora da sala de aula.

Esses trabalhos foram acolhidos com muita alegria e satisfação por parte dos profissionais o qual a maioria parabenizou a iniciativa da prefeita Ilda Salgado Machado (PR) e aos organizadores do evento.


Link
Notícias Relacionadas »