15/03/2017 às 16h46min - Atualizada em 15/03/2017 às 16h46min

Carreta de Taquarussu roubada no PR foi encontrada no pátio da prefeitura de Itaquiraí

Carreta teve pneus retirados e colocados em outro veículo

- Jornal da Nova

O trator mecânico modelo Volvo/FH 460, carregado com gesso, roubado no domingo (26) de fevereiro passado, na cidade de Astorga (PR), foi recuperado neste domingo (12), em Itaquiraí. O veículo estava no pátio da prefeitura municipal daquela cidade. A reportagem tentou falar com o responsável pelo pátio, mas não foi localizado.

A Polícia Civil de Naviraí foi quem localizou o trator mecânico e a carreta. Pneus do veículo foram retirados e colocados em outra carreta, que também já foi localizada. O caso está sendo investigado tanto pela Polícia Civil de Naviraí e Itaquiraí, quando do Estado do Paraná.

Renato Evangelista Boffo de 36 anos, conhecido como 'Pezão', motorista do veículo no dia em que foi rendido pelos assaltantes, contou que estava em um posto de combustível da cidade de Astorga e, foi abordado por um indivíduo, sendo que após ser rendido, entraram mais dois criminosos no caminhão, colocando uma fronha de travesseiro em sua cabeça, assim como amarrando suas mãos para trás.

Os indivíduos fumaram maconha dentro do veículo e seguiram viagem até um certo ponto, depois a vítima sentiu que pegaram um veículo baixo e o levaram para um local no meio do mato, onde ficou amarrado por horas.

Veículo foi recuperado no pátio da prefeitura de Itaquiraí - Foto: Jornal da Nova

No momento em que seria liberado, Renato sentiu a presença de um senhor de idade onde este disse que não iria matá-lo, ele também ouviu os indivíduos falarem que o caminhão iria ser liberado, pois iria ser carregado com uma carga de café roubada. Depois que o caminhão teria chegado ao destino, veio um indivíduo e o soltou falando que era para ele demorar aproximadamente 40 minutos para depois sair, ou caso contrário iria morrer, assim como depois que saísse, era para aguardar mais 15 minutos para sair na pista, pois iria passar uma motocicleta e verificar se a vítima estava lá.

A vítima afirmou que, quando ela estava trafegando na rodovia, passou uma motocicleta de grande porte ao seu lado, com dois indivíduos.

Renato ligou da cidade de Colorado (PR) para o dono do veículo por volta das 10h30 de segunda-feira (27), após ser liberado pelos bandidos, que roubaram o veículo.

Investigações continuam tanto em MS quanto no PR - Foto: Jornal da Nova

Proprietário do veículo e diretores de um sindicato de transportes chegaram a procurar pelo veículo em várias cidades do Paraná, por vários dias, até que neste domingo, receberam a informação que o veículo estava em Itaquiraí.


Link
Notícias Relacionadas »