16/03/2017 às 16h44min - Atualizada em 16/03/2017 às 16h44min

Felipe Andreoli é o novo apresentador do “Esporte Espetacular”

Contratado do Grupo Globo desde 2014, com participações nas TVs aberta (“Encontro com Fátima Bernardes”) e fechada (“Extraordinários”, do SporTV), Felipe Andreoli acaba de ser alçado a voos maiores. Será ele o companheiro de Fernanda Gentil no comando do “Esporte Espetacular”, em substituição a Flávio Canto, deslocado para reportagens especiais e para a apresentação eventual do programa, na ausência de um dos dois titulares.

Andreoli tem vasta experiência no meio esportivo: filho do jornalista Luiz Andreoli, que trabalhou neste setor na Globo na década de 80 – inclusive apresentando o “EE” –, Felipe iniciou sua carreira na TV ao 19 anos, em veículos do grupo Record. Seguiu para a TV Cultura até se transferir para o setor de esportes da Band. Foi na emissora que ganhou fama, ao ser escalado para o inovador “CQC – Custe o Que Custar”.

Apesar do êxito na atração capitaneada por Marcelo Tas, Andreoli continuou investindo no segmento esportivo, estreando em 2012 o “Deu Olé!”, apresentado em parceria com a jornalista Paloma Tocci, hoje no “Jornal da Band”, e o comentarista Denílson.

Migrou para a Globo em dezembro de 2014, como repórter de Fátima Bernardes; chegou, inclusive, a participar do rodízio de substitutos da apresentadora. O jornalista é casado com a também apresentadora Rafa Brites; os dois são pais do pequeno Rocco, nascido em fevereiro.

Esta é quinta troca de comando nos últimos seis anos do “Esporte Espetacular”. Em 2011, Luís Ernesto Lacombe (hoje em negociações com a Fox Sports) foi substituído pelo jogador de vôlei Tande, que deixou o posto em 2013. Ivan Moré permaneceu na função até junho de 2015, quando Alex Escobar assumiu. Em setembro do ano passado, Glenda Kozlowski deixou a atração; no seu lugar, entraram Fernanda Gentil e Flávio Canto.


Link
Notícias Relacionadas »