20/03/2017 às 16h55min - Atualizada em 20/03/2017 às 16h55min

Dois jovens são presos suspeitos de matar casal de namorados

Ex da menor emprestou arma para que amigo do casal cometesse o crime.

A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira (20), dois jovens suspeitos de matar Andressa Cristina Marçal Souza, de 16 anos, e o namorado dela, Uenio Leite da Silva, de 25, em Goiânia. Segundo a polícia, Janderson José de Souza, de 20 anos, ex-namorado da adolescente, emprestou uma arma para que Murillo Henrique Lopes de Souza, 18 anos, amigo de Uenio, efetuasse os disparos contra o casal. Os dois foram presos e confessaram o crime.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Euzébio Ferreira, responsável pelas investigações, o crime foi motivado pelo furto de uma arma e por ciúmes que Janderson sentia da ex-namorada. Ele afirma que Murillo estava com “raiva” de Uenio, depois que ele furtou uma arma dele.

Segundo o investigador, todos os envolvidos no crime participaram de um churrasco com as vítimas dois dias antes do assassinato e o objetivo deles era matar apenas Uenio. Um terceiro suspeito, Anderson Guedes da Silva, ainda está foragido.

“Eles premeditaram todo o homicídio. Na segunda-feira de carnaval todos eles estavam juntos, em um churrasco entre amigos. Na madrugada da quarta-feira de cinzas eles foram até a casa de Uenio, levados de carro pelo comparsa que está foragido. Murillo entrou sozinho dentro da casa, que estava com a porta destrancada. Sem dar chance de defesa para Uenio, ele disparou três tiros no rosto dele. Andressa deu um grito e ele atirou duas vezes contra ela, pelas costas. Ela não era alvo deles”, contou o delegado.

Andressa e Uenio foram encontrados mortos na madrugada do dia 2 de março, na casa do rapaz, no Setor Chácaras Retiro, em Goiânia. Segundo o delegado, eles foram mortos na madrugada anterior.

Os parentes dizem que a garota saiu de casa por volta do meio-dia de terça-feira (28) e não fez mais contato. O corpo de Uenio foi enterrado no dia 2, em um cemitério diferente do sepultamento de Andressa, ocorrido no dia 3 de março no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Andressa deu um grito e ele atirou duas vezes contra ela, pelas costas. Ela não era alvo deles"
Marco Aurélio,
delegado

Janderson e Murillo foram presos no dia 8 de março, em Goiânia . O delegado afirma que o jovem suspeito de levar os dois até o local do crime chegou a ser preso por tráfico de drogas, mas foi liberado após audiência de custódia. Agora, a Polícia Civil tem um mandado de prisão contra ele, que é considerado foragido da Justiça por participar do homicídio do casal.

Conforme o investigador, mais de dez pessoas confirmaram a participação dos suspeitos no crime.

“Na sexta-feira, dois dias após o homicídio, já tínhamos provas cabais de quem eram os criminosos. Depois de presos eles ainda relataram todo o histórico de conflito que tinham com Uenio, apesar de pertencerem ao mesmo grupo de amizade. Eles mataram por toda a junção de fatores. Segundo os próprios suspeitos disseram, Uenio estava muito agressivo e despertava a raiva de muitos”, disse o delegado.

No último dia 3 de março, dois dias após os corpos serem encontrados, a Polícia Militar prendeu um jovem suspeito de envolvimento no crime. Ele foi ouvido, e liberado após ter a participação no homicídio descartada.

Murillo Hernique e Janderson Alves, presos suspeitos de matar casal em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)

Murillo Hernique e Janderson Alves, presos suspeitos de matar casal em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)


Murillo Hernique e Janderson Alves, presos suspeitos de matar casal (Foto: Murillo Velasco/G1)

Relacionamento
A família de Andressa esteve presente, nesta segunda-feira, no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), durante a apresentação dos suspeitos de matar a adolescente e o namorado. A mãe da vítima, Mara Sandra Marçal, afirma que suspeitava, desde o início, do envolvimento de Janderson no crime.

“Ela não queria mais ele, ele era um despeitado que não aceitava que ela estava sendo feliz com outro. Sinto ódio de estar diante destes dois monstros. Eles tiraram a paz da minha família. Nada vai trazer minha filha de volta, mas a justiça dos homens está sendo feita. A gente tem certeza de que este crime não vai passar pela justiça de Deus, eles vão pagar por todo o sofrimento que estão fazendo a gente passar, desabafou.

Segundo a Polícia Civil, Janderson namorou com Andressa há cerca de um ano. O delegado afirma que ele e Uenio eram amigos, até o jovem começar a se envolver com a adolescente.

“Quando Uenio começou a se envolver com a moça eles romperam a amizade e tinham meio que uma rixa por conta dela. Aí tinha o Murillo que estava com raiva por ter sido traído e ter tido a arma roubada, juntaram a raiva e planejaram a morte do rapaz”, contou.

Mara Sandra diz que tentou impedir que a filha se envolvesse com Uenio, e que sabia do envolvimento dele com crimes. “A gente tentou demais alertar ela que era perigoso, mas não adiantava. Ela era uma menina muito alegre, decidida de si e estava envolvida com o rapaz. Eles falam que não queriam matar ela, mas ele não pensou nisso antes de atirar”, disse a mãe.

Corpo de Andressa Marçal Souza foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, Goiás (Foto: Fernanda Borges/G1)

Corpo de Andressa Marçal Souza foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, Goiás (Foto: Fernanda Borges/G1)


Corpo de Andressa Marçal Souza foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras (Foto: Fernanda Borges/G1)

Link
Notícias Relacionadas »