21/03/2017 às 16h58min - Atualizada em 21/03/2017 às 16h58min

Credibilidade do “JN” é questionada após mudança na cobertura do escândalo da carne

O “Jornal Nacional” adotou uma cobertura mais amena sobre o escândalo mostrado pela Operação

O “Jornal Nacional” adotou uma cobertura mais amena sobre o escândalo mostrado pela Operação Carne Fraca, comandada pela Polícia Federal. O principal telejornal da Globo foi criticado pelos internautas nesta segunda-feira (20).

A atração ancorada e editada por William Bonner exibiu reportagens exaltando supostos equívocos nas investigações, dando grande espaço para a defesa das empresas investigadas. Uma pesquisadora consultada chegou a dizer que o uso de carne de porco e conservantes é “regular”.

Em uma outra reportagem, o “JN” também informou que a PF anexou apenas dois laudos técnicos na denúncia ao juiz. Nas redes sociais, os internautas questionaram o tom da cobertura do telejornal, alegando que ela está menos agressiva em comparação com a semana passada.

“Globo saindo em defesa de seus maiores anunciantes, porque ela não é boba nem nada”, alfinetou um internauta no Twitter. “Mais nojento ainda que a carne podre é a Globo tentando amenizar essa sujeira”, criticou outra.

Entretanto, outros acreditam que a cobertura da mídia é a responsável pela crise no mercado de carne no Brasil. “JN tentando desfazer o estrago que a mídia já fez com a Operação Carne Fraca“, escreveu um dos internautas.


Link
Notícias Relacionadas »