22/03/2017 às 14h03min - Atualizada em 22/03/2017 às 14h03min

Com Comercial pressionado, clássico contra Operário será nesta quarta-feira

Comerário 187 fechará a nona rodada da primeira fase do Estadual 2017

- Gazeta MS

Em jogo isolado nesta quarta-feira (22), Comercial e Operário entram em campo no Morenão às 20h45 no confronto 187 entre as equipes. O jogo fecha a nona rodada do estadual e será decisivo para o Comercial que pode garantir classificação e se livrar do risco de rebaixamento no Grupo A. Já o Galo está classificado e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar.

Em situações opostas, os times chegam nesse penúltimo jogo da primeira fase pressionados. Mesmo com a classificação antecipada, o Operário foi eliminado no final de semana da Copa Verde que revoltou alguns torcedores que esperavam ver o time seguir adiante na competição regional. Já o Comercial entra em campo na quarta posição com 11 pontos e apenas dois do lanterna Serc. Com uma temporada irregular, a vitória significa classificação, um empate o livramento do rebaixamento, mas uma derrota abrirá qualquer possibilidade para a última rodada.

O colorado não vence o maior rival desde 2011 quando Darlan fez o gol da vitória por 1 a 0. De lá pra cá, foram três jogos com dois empates e a derrota deste ano no turno por 3 a 1. A última vez que o Operário venceu os dois jogos do ano contra o Comercial foi em 1999 quando fez 1 a 0 nos dois confrontos.

O jogo marcará o primeiro clássico de Walter Ferreira a frente do Comercial desde seu retorno. Aliás, foi contra o Operário que Walter surgiu para o futebol sul-mato-grossense quando em 1992, o Sena conquistou o título em cima do galo. Em 1993 Walter repetiu a dose pelo Comercial e em 1995 com a Serc, eliminou o galo na semifinal.

O colorado vem de vitória sobre o União e vai tentar a segunda vitória consecutiva, fato que não ocorre há quase um ano. Em abril de 2016, venceu as duas contra o Águia Negra nas quartas de final do Estadual. Já o Galo vem de derrota para o Luziânia na Copa Verde e não perde dois jogos consecutivos desde 2011. Naquela oportunidade, o time acumulou nove derrotas seguidas no Estadual e acabou rebaixado pela 2ª vez em sua história.

Em 186 confrontos, são 69 vitórias do Operário, 69 empates e 48 vitórias do Comercial. O jogo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira que será auxiliado por Claysson Vieira de Morais e Ruy César Lavarda. Edson Ribeiro será o 4º árbitro. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o estado pela TV Morena.


Link
Notícias Relacionadas »