25/03/2017 às 08h58min - Atualizada em 25/03/2017 às 08h58min

Prefeita Ilda acompanha construção de tubulação em córrego que liga 4ª e 5ª Linha em Culturama

Canalização do córrego, que liga 4ª e 5ª Linha, no Distrito de Culturama.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMAEMDIA
FOTO: WASHINGTON LIMA

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), acompanhada do Secretário Municipal de Obras, Wagner Roberto Ponsiano, esteve visitando o trecho da canalização do córrego, que passa sob a estrada vicinal, que liga 4ª e 5ª Linha, no Distrito de Culturama.

Mesmo no sábado, dia de folga, os funcionários públicos da Prefeitura de Fátima do Sul estão trabalhando para concluir, o quanto antes, a obra de construção da tubulação.

De acordo com a prefeita Ilda Machado, problemas na cidade aparecem todos os dias, mas o mais importante de tudo é que quando aparecem tem que ter equipe capacitada para solucionar e não deixar o cidadão conviver com o problema por muito tempo. “Ando pelas ruas da cidade, pelas estradas rurais, em todos os cantos e acompanho de perto os serviços que estão sendo realizados, e é nossa obrigação oferecer qualidade ao cidadão”, disse a prefeita.

“Tudo isso está sendo feito com recursos próprios, sem auxílio externo”, informou a prefeita Ilda Machado (PR). “É um serviço que dá tranquilidade para várias décadas”, disse, referindo-se à vida útil da tubulação e à qualidade dos serviços executados.


FOTO: WASHINGTON LIMA
 

O Secretário Wagner Ponsiano, disse que a obra irá beneficiar vários produtores rurais, que depende do local para escoar a produção. “A nova tubulação irá proporcionar aumento na capacidade de escoamento de água. O objetivo da obra é melhorar a vazão de água e ajudar a conter inundações e diminuir o impacto da água, para não danificar as estruturas físicas da tubulação”, explicou o Secretário.

A obra teve início na segunda-feira (20) e a previsão é que seja concluída e o tráfego de veículos liberado já na próxima semana.


FOTO: WASHINGTON LIMA

As obras de construção da tubulação no mesmo local, já havia sido alvo de várias reclamações na gestão anterior, que após ser executada a construção da tubulação, durou pouco mais de um ano, sendo agora necessário à remoção da tubulação restante, para dar inicio a construção de uma nova tubulação no local, gerando gastos aos cofres públicos.

REAL SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAVA A TUBULAÇÃO


 

 


Link
Notícias Relacionadas »