27/03/2017 às 07h33min - Atualizada em 27/03/2017 às 07h33min

Após 25 dias de remédios, construtor encontrou a cura para dor na coluna

Há um ano, Gilberto Antônio de Souza descobriu o quanto a dor pode ser insuportável.

Há um ano, Gilberto Antônio de Souza descobriu o quanto a dor pode ser insuportável. “De um dia para o outro, eu travei. Sentia muita dor na lombar. Não conseguia andar”, conta o construtor de 53 anos.

O resultado foi um período de 4 meses afastado do trabalho e 25 dias de uma peregrinação intensa em busca de soluções. “Foi desesperador! Primeiro, porque eu achei que ia ter de mudar de profissão na construção civil, deixar a atividade que eu estava desde os 15 anos de idade”, lembra.

Só depois de tentar a cura com médicos e medicamentos, ele encontrou a saída definitiva e, o melhor, sem cirurgia. “Vi a propaganda da Doutor Hérnia e comecei o tratamento. Em 8 sessões, a dor acabou de vez”, comemora.

Além da qualidade de vida, muita coisa mudou na rotina depois da experiência que, ao todo, durou 9 meses. “Nas sessões do Doutor Hérnia, o fisioterapeuta me reeducou em relação à coluna. Melhorei a postura, tenho cuidado na hora de levantar, na maneira como vou pegar um objeto. Ajudou até na profissão, na hora de pegar algum peso, algum material...Agora sei fazer direito”, explica ele de volta à ativa, em mais um dia de trabalho como construtor.

 

Gilberto já voltou ao trabalho na construção civil, graças ao tratamento. (Foto: Marcos Ermínio)

Para ele, hérnia de disco era uma completa desconhecida. Os anos de posturas incorretas e contato com o peso pesado da construção civil foram sobrecarregando a coluna que acabou se rendendo aos efeitos do tempo e da idade.

Gilberto poderia até enfrentar os riscos do bisturi, mas antes descobriu a Doutor Hérnia e o tratamento que hoje é o mais recomendado entre especialistas que combatem a indicação de cirurgia em grande parte dos casos.

Depois de uma avaliação rigorosa, o paciente é submetido a um dos tratamentos de exclusividade da Doutor Hérnia, que foram criados após 15 anos de estudos. O fisioterapeuta aplica técnicas de ajustes biomecânicos precisas na maca, a qual o projeto foi desenvolvido pelos fundadores da franquia.

"A grande vantagem é que a experiência de anos no cuidado e solução dessas dores, gerou um tratamento diferenciado e especializado. Ao fazer a avaliação, conseguimos atacar direto a causa do problema. Não ficamos na base da tentativa e erro, vamos direto ao ponto", explica o fisioterapeuta Matheus Pereira do Prado.

A intervenção leva à reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos, colocando fim à dor. A última fase tem exercícios específicos para estabilizar a coluna e proteger de novas crises.

 

Gráfico mostra degeneração quando parte do disco se desloca para trás ou então para um dos lados da coluna, o que acaba comprimindo o núcleo e provocando a hérnia.

 

Tratamento tem, inclusive, maca especialmente desenvolvida pela Doutor Hérnia. (Foto: André Bittar)

 

Se livrar dos riscos que a cirurgia significa é uma das vantagens do tratamento. "A hérnia de disco é uma patologia mecânica, relacionada ao movimento, as posturas e sobrecargas no disco intervertebral. Na cirurgia, a solução pode ser apenas momentânea, porque os discos das outras vértebras acabam sendo sobrecarregados novamente, surgindo outras hérnias. Dessa forma, a pessoa pode ficar constantemente precisando de cirurgias", comenta Matheus.

Por isso o método criado pelos fisioterapeutas André Pêgas de Oliveira e Laudelino Risso, para pacientes com hérnias de disco tanto lombar quanto cervical, é tão indicado. Surgiu da experiência com centenas de pacientes e hoje garante sucesso em 90% dos casos. 

Para conhecer mais sobre os protocolos da Doutor Hérnia, o paciente pode agendar avaliação pelos telefones (67) 3327-0056 e 99964-0065. A Clínica funciona de 8h às 12h, de 14h às 18h, na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.

Na página da Doutor Hérnia e no Facebook também há muitas outras informações sobre o tratamento.

 

A Clínica funciona na Rua João Akamine, 505, Bairro Santa Fé.


Link
Notícias Relacionadas »