27/03/2017 às 12h48min - Atualizada em 27/03/2017 às 12h48min

Prefeita Ilda Machado reforma creche e beneficia crianças do Distrito de Culturama

Mais aconchegante, com estrutura reforçada e segura, Prefeita Ilda Machado reabre creche após período de reforma

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA

Após período de reforma, prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), reabriu na manhã desta segunda-feira (27), o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Criança Feliz, localizado no Distrito de Culturama, há 32Km da cidade de Fátima do Sul.

A unidade foi reestruturada, recebeu reparos elétricos, hidráulicos e a pintura do prédio, troca e reforma da mobília, novos eletrodomésticos, a construção de refeitório, melhorias na cozinha com revestimentos nas paredes e a adequação na sala de banho das crianças. Na área externa do CEIM, foram instaladas cercas de proteção, e a substituição na areia do parque infantil.

O Ceim do Distrito de Culturama conta com salas para turmas de berçário, com banheiros adaptados, trocador e solário; salas para turmas de maternais; sala de recursos; sala de vídeo; parque infantil e piscina.


FOTO: WASHINGTON LIMA

De acordo com a Prefeita, Ilda Machado, o município investe na educação infantil em todas as faixas etárias. “Sabemos que o ensino de 0 a 3 anos não é obrigatório, mas queremos que ele aconteça e com qualidade em Fátima do Sul, pois temos um compromisso com a comunidade. Toda essa estrutura é sim muito importante, mas não seria possível na prática sem a equipe que aqui trabalha e tudo o que fazem pelas crianças, acolhendo, cuidando-as como seus próprios filhos, pensando e desenvolvendo ações para o seu desenvolvimento”, enfatizou.


FOTO: WASHINGTON LIMA

A diretora da CEIM Elza Oliveira destacou a execução do serviço na instituição. "As crianças passam o dia todo aqui e precisamos garantir um local adequado para elas. A reforma dará um novo visual no local e com certeza melhorará o desempenho, tanto dos colaboradores, como dos próprios alunos”, comemora Elza.

Estiveram presente no Ceim de Culturama a Secretária de Educação Josefa Lindaci Feitosa de Oliveira, o Secretário Distrital José Cassiano (Teté), e Vereadores.


Link
Notícias Relacionadas »