29/03/2017 às 10h59min - Atualizada em 29/03/2017 às 10h59min

Exército realiza operação para fiscalizar explosivos em MS e MT

A 9ª Região Militar iniciou, na terça-feira (28), a Operação Rastilho III por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9). A operação tem como objetivo fiscalizar Pessoas Jurídicas que lidam com Produtos Controlados pelo Exército (PCE), com ênfase em explosivos e correlatos.

Assim como a legalização das empresas, o correto manejo de produtos controlados e a redução de desvios destes artigos para uso em atividades ilícitas. E ainda levar informação aos que trabalham com produtos controlados, buscando assim regular o trato correto, seguro e legalizado destes produtos.

Na mesma época, em 2016, a operação teve foco no contexto dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Rio 2016.

As fiscalizações ocorrem em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em empresas de extração de minério, prestadoras de serviço de detonação para construção civil e depósitos de explosivos.

As atuações serão conduzidas por equipes heterogêneas em abordagens específicas, sob a coordenação e controle do Centro de Operações de Produtos Controlados da 9ª Região Militar, sediado em Campo Grande e contam ainda com o apoio de Órgãos de Segurança da Ordem Pública, como Delegacias Especializadas, Batalhões de Operações Especiais, Autarquias Públicas Federais e Estaduais.


Link
Notícias Relacionadas »