30/03/2017 às 07h45min - Atualizada em 30/03/2017 às 07h45min

Acusado de plágio, Gusttavo Lima perde processo e Justiça manda recolher CDs

Maré de azar do cantor Gusttavo Lima.

Maré de azar do cantor Gusttavo Lima. O sertanejo acabou de perder uma batalha judicial que o acusava de ter plagiado uma das canções de seu álbum, intitulada 'Que mal te fiz eu". Como consequência, dois discos do cantor que possuem a canção deverão sair do mercado.

A ação é de autoria do cantor português Leandro, que alegou que a música em questão era de autoria dele. Segundo a coluna do jornalista Léo Dias, do jornal O Dia, a juíza que analisou o processo deu ganho de causa para o cantor português. Os discos deverão imediatamente ser recolhidos do mercado, sob a pena de uma multa diária de R$ 10 mil.

“Muita gente achava que era dele a autoria de ‘Que Mal Te Fiz Eu’. Descobri pela Internet que ele tinha gravado. Entrei em contrato com a produção do Gusttavo, e ele respondeu dizendo que não sabia que a música era de um cantor português”, disse Leandro em uma entrevista recente.

Em julho no ano passado, entretanto, a versão da história que circulava era de que o sertanejo e o autor da canção teriam entrado em um acordo. "Fizemos um acordo e fui para o Brasil gravar com o Gusttavo", afirmou o português.


Link
Notícias Relacionadas »