06/04/2017 às 14h33min - Atualizada em 06/04/2017 às 14h33min

Sindicato Rural e Senar continuam capacitando produtores em Culturama e Fátima do Sul

Somente nos três primeiros meses de 2017, aproximadamente 130 pessoas foram capacitados

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA

O Sindicato Rural de Fátima do Sul em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar continuam com extensa programação de cursos e capacitações dirigidos aos produtores rurais do município.

Somente nos três primeiros meses de 2017, aproximadamente 130 pessoas foram capacitados em diversos cursos, oferecidos gratuitamente, na cidade de Fátima do Sul e no Distrito de Culturama.

Foram desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Fátima do Sul, o curso de artesanato em bordado livre e Informática Básica - realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Outros cursos desenvolvidos na sede do Sindicato Rural foram Negócio Certo Rural - para produtores do hortifrúti atendidos pela assistência técnica do SENAR, Cultivo de Orquídeas, Relações Interpessoais, Produção de conservas de hortaliças, Manejo de Ordenha (manual e mecânica). Muito concorrido pelo produtores foram também oferecidos os cursos de Análise e Classificação de Grãos e o Curso Básico em Agricultura De Precisão (MÓDULO I).

Os cursos de Formação Profissional têm como objetivo capacitar produtores e trabalhadores rurais em suas atividades diárias e naquelas que podem ser exigidas futuramente por alterações do processo produtivo.

O presidente do Sindicato Rural de Fátima do Sul, Ricardo Casotti, recebeu a equipe do site Fátima Em Dia, e fez uma pequena avaliação do inicio do ano em relação as atividades desenvolvidas pelo Sindicato em Fátima do Sul. “Estamos trazendo inovação Cursos para que os produtores possam ter uma mão de obra qualificada, que possibilite produzir mais alimentos em áreas menores, gerando novas fontes de renda no município”, disse.

Os interessados em fazer qualquer tipo de treinamentos oferecidos pelo SENAR-MS devem procurar o Sindicato Rural de Fátima do Sul para mais informações.

CALENDÁRIO DE CURSOS PARA O MÊS DE ABRIL/2017

03 a 07 - Segunda etapa de Corte e Costura (Confecção de peças) em Culturama
03 a 07 - Curso de Corte e Costura (Modelagem - 1ª parte) 12 vagas.
08 e 09 - Cultivo de Orquídeas (Sábado e domingo) - 15 vagas
17 a 19 - Fabricação Caseira de Derivados do Leite - 12 vagas
25 a 28 - Informática Básica - 10 vagas
Cursos gratuitos e com certificados! Vagas Limitadas!

Parceria Sindicato Rural de Fátima do Sul e Senar/MS. Informações 3467-2440 e 99678-4549


Link
Notícias Relacionadas »