11/04/2017 às 08h55min - Atualizada em 11/04/2017 às 08h55min

Polícia apreende caminhão-baú com 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado

Um carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai

Um carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai, avaliado em pelo menos meio milhão de reais, foi interceptado ontem (10) no município de Caarapó, a 283 km de Campo Grande. A carga estava em um caminhão-baú Mercedes Benz azul, placa DBB-1383, de Campinas (SP), que seguia para Bataguassu. A apreensão ocorreu por volta de 23h30.

A apreensão foi feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-156, perto da Fazenda Campanário, entre Caarapó e Amambai.

Ao ser abordado pelos policiais, o condutor do caminhão, Mauro San Pereira da Silva, 23, disse que transportava uma carga de plásticos e apresentou notas fiscais falsas.

Os policiais pediram então para o compartimento de carga ser aberto e encontraram 800 caixas de cigarro fabricado no Paraguai. Mauro está sendo encaminhado com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde vai ser autuado em flagrante por contrabando. Ele afirmou que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Essa é a quarta grande apreensão de cigarro do Paraguai feita neste mês na região de fronteira. As outras ocorreram em Dourados, Ponta Porã e Bela Vista.


Link
Notícias Relacionadas »