12/04/2017 às 09h17min - Atualizada em 12/04/2017 às 09h17min

Juiz Odilon de Oliveira faz palestra sobre 'Família, Drogas e Escola', em Fátima do Sul

Na abertura do evento a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), agradeceu a presença do juiz.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O juiz federal, Odilon de Oliveira, que escoltado por policiais federais, esteve no município desenvolvendo o tema "Famíla, Drogas e Escola". Autoridades do município e do estado, funcionários públicos, alunos das escolas do município e membros da comunidade estiveram presentes no evento, realizado, na manhã de terça-feira (11) na Quadra Municipal de Esportes de Fátima do Sul. O evento foi promovido pela prefeitura de Fátima do Sul, através da secretaria municipal de Educação, através de parceria com o Governo do Estado.

Na abertura do evento a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), agradeceu a presença do juiz. “Muito obrigado pelo senhor estar conosco e eu quero dizer que Fátima do Sul se sente muito orgulhoso com a sua presença, é uma satisfação receber no município a palestra que trata de assunto relevante e presente na vida das pessoas. As drogas é algo que às vezes pode entra em nossas famílias de uma maneira repentina e que quando percebemos todos já estão envolvidos. Nós temos a sorte de ter em nosso estado um grande combatente desse feito como o Dr. Odilon”, disse a Prefeita

Conhecido pelo País, por seu empenho na luta contra o tráfico de drogas, que resultou até em um filme brasileiro inspirado em sua vida, o juiz federal discorreu sobre a importância da família e de atividades na escola que mostrem os malefícios do uso e tráfico de drogas. “É uma honra estar em Fátima do Sul. Primeiro quero agradecer a presença da prefeita Ilda Machado do vice-prefeito Altair de Albuquerque.

“A atitude de vocês de me convidar serve de incentivo e motivação para que os pais e educadores encontrem o caminho ideal contra a epidemia do memento, que são as drogas”, disse o juiz.

Segundo o Juiz, um dos desafios da escola nos dias atuais é enfrentar a epidemia das drogas, pois, o Brasil está se transformando em uma cracolândia e o aumento da violência nas escolas está interligado a esse problema. “Com esta campanha queremos mostrar o papel da família, da escola e das igrejas, neste cenário”, afirma Odilon.

Odilon faz questão de falar aos alunos a sua origem simples e de reforçar que todos podem se tornar juízes federais ou qualquer outra profissão por meio da dedicação aos estudos. Para ele, é importante que o aluno saiba que para crescer é necessário estudo e dedicação. “Temos bons resultados com essas palestras. O problema que a gente percebe hoje é muita falta de conscientização, as pessoas são muito leigas no assunto. E percebemos uma grande omissão das autoridades e omissão de quem faz as leis, no caso do Congresso Nacional. As leis estão cada vez mais benevolentes com quem comete esse crime e o município fica por vezes preso, sem ter muitas opções para agir”, explicou o juiz.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


Link
Notícias Relacionadas »