13/04/2017 às 12h10min - Atualizada em 13/04/2017 às 12h10min

Prefeita Ilda Machado entrega 17 mil peixes à população de Culturama e Fátima do Sul

A entrega dos peixes não gerou custos para os cofres públicos do município de Fátima do Sul, sendo uma doação da Prefeita Ilda Machado

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A prefeita Ilda Salgado Machado (PR), de forma prática e eficiente, como sempre realizou desde que se tornou prefeita de Fátima do Sul, durante o cumprimento dos dois mandatos anteriores 2005/2008 e 2009/2012, entregou nesta semana à população do município, 17 mil peixes, aproximadamente 34 toneladas de pescado, para o período da Semana Santa.

>> VEJA AS FOTOS DA ENTREGA DO PEIXE

A entrega dos peixes não gerou custos para os cofres públicos do município de Fátima do Sul, sendo uma doação da Prefeita Ilda Machado, oriunda da piscicultura de sua propriedade. Sem descriminação alguma, os peixes foram entregues para todos os moradores de Fátima do e do Distrito de Culturama.

A distribuição de peixes beneficiou milhares de famílias do município de Fátima do Sul, propiciando uma Semana Santa mais digna a feliz aos munícipes. De acordo com a prefeita Ilda Machado, a distribuição dos peixes é uma maneira de ajudar e contribuir para a comunhão das famílias durante o feriado santo, período de reflexão e união familiar.


FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

"Esse é um gesto de carinho e doação ao próximo, uma tradição que o governo municipal faz questão de realizar com toda boa vontade e organização, para o maior conforto das pessoas na hora da entrega. Desta maneira as famílias podem levar peixes de qualidade para suas casas e estarem juntas durante esse período santo".

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A funcionária pública Elza Oliveira, moradora em Culturama, ressaltou a importância da distribuição do peixe. “Muito bom porque beneficia todas as famílias. É ótimo”, disse. Na comunidade do Jardim Poneiro em Fátima do Sul, uma dona de casa Eunice Dias da Cunha Santos (foto), declarou a importância da ação solidária. “Achei boa. É importante porque muita gente não pode comprar”, afirmou.

A prefeita também agradeceu a contribuição dos colaboradores e servidores, para melhor servir a população, e a todos as famílias que participaram e receberam seus peixes para a Semana Santa.

"Quero agradecer a todos que vieram e participaram, recebendo sua parte. É uma forma de unir as famílias em uma data importante para o calendário cristão. Gostaria de agradecer todos os servidores e colaboradores que nos ajudaram. Uma de nossas missões a frente da prefeitura é justamente prestar assistência às famílias fatimassulenses. Obrigado a todos que nos acompanham , beijo no coração e uma Feliz Páscoa para todos", finalizou Ilda Machado.

A população retirou seus exemplares postos de distribuição instalados em vários nos bairros, do Jardim Eliane e Cavalcante entrega na Poli-Esportiva; bairro Centro Educacional na Associação Moradores; do Jardim Brasil na Quadra Municipal; Jardim O Pioneiro no Posto de Saúde; do Bairro Brasilândia e Navegantes entrega no Parque de Exposição; do BNH e Jardim Paraíso entrega na Praça do BNH, do Bairro Katira, entrega na Garagem da Prefeitura, do Jardim Tatiane e foi realizada no prédio da Mirim; da Cohab I e II na Praça da Cohab; do Jardim São Paulo na Associação de Moradores. Os moradores do Distrito de Culturama receberam os peixes nos postos instalados em Novo Planalto e na Escola O Pioneiro.


Prefeita Ilda Machado participa da entrega do Peixe no Distrito de Culturama. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


Link
Notícias Relacionadas »