13/04/2017 às 21h15min - Atualizada em 13/04/2017 às 21h15min

Saúde, médica ginecologista e obstetra já está atendendo em Fátima do Sul

Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), sempre preocupada com a melhor assistência de saúde para a população

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FÁTIMA EM DIA

Anualmente, em todos os dias 12 de abril comemora-se o Dia do Obstetra. Nesta quarta feira a Secretária de Saúde Priscila Gazola  de Fátima do Sul recepcionou a médica ginecologista e obstetra, Janayna Mayra de Carvalho Gonçalves Kreher para cuidar das nossas gestantes de alto risco de nosso município, bem como as questões mais delicadas da ginecologia. 

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), sempre preocupada com a melhor assistência de saúde para a população destacou a importância de termos esta especialidade em nossa cidade: O profissional ginecologista e Obstetra atua tanto no acompanhamento da saúde da mulher, como faz o atendimento é acompanhamento da gestação desde o início até o nascimento do bebê. A Prefeita parabenizou esses profissionais Obstetras que se esmeram todos os dias no desempenho de suas profissões com qualidade e dedicação, afinal "Eles vieram a Vida para trazer vida!"

O Acompanhamento das gestantes pelo profissional especialista em casos de alto risco é de extrema importância para que a futura mamãe tenha segurança e tranquilidade durante o crescimento e desenvolvimento de seu filho durante a gestação. Em Fátima do Sul as gestante tem o direito a realizar todos os exames pelo SUS,  desde exames laboratoriais como ultrassonografia, em casos de necessidades especiais a Prefeita Ilda sempre autoriza os exames mais complexos sempre visando a segurança da gestante e da criança que está por chegar. 

Nas unidades de saúde do município as mulheres devem estar  procurando o atendimento já no início da gravidez com o enfermeiro responsável pela unidade o qual estará realizando o devido cadastramento, solicitará os primeiros exames e agendará as próximas consultas  de enfermagem e médicas. Caso seja necessário essa gestante estará sendo encaminhada para o especialista. Desde as primeiras semanas de gravidez a mulher tem direito a todos os cuidados da saúde para ela e para o filho que está sendo gerado.

A parceria da Secretaria Municipal de  Saúde com o Hospital da SIAS garante para a gestante fatimasulensse todo o amparo e acompanhamento necessário deste a descoberta da gravidez até o nascimento do bebê. O Hospital da SIAS possui  assistência ao parto Humanizado, com salas de partos totalmente equipadas e uma equipe altamente qualificada para o atendimento a gestante. É garantido ainda o acompanhante para a gestante durante todo o trabalho de parto proporcionando um maior amparo e humanização a esse momento tão importante e único na vida da mulher. 

É de suma importância que a população de Fátima do Sul Seja bem amparada no acompanhamento das suas gestantes, bem como das mulheres em situação de saúde  mais delicada com suspeita de câncer ou outras enfermidades. 

Todos os dias temos nos esforçado para que a qualidade de atendimento aos nossos moradores de um salto de qualidade.


Link
Notícias Relacionadas »