16/04/2017 às 19h47min - Atualizada em 16/04/2017 às 19h47min

Vettel diz que "incomodar" Mercedes foi crucial para vencer no Bahrein

Sebastian Vettel contou com a boa estratégia da Ferrari e a punição aplicada em Lewis Hamilton - por ter atrasado Daniel Ricciardo na entrada dos boxes - para vencer o GP do Bahrein, na tarde deste domingo. Contudo, o tetracampeão acredita que o pulo do gato para conquistar sua segunda vitória no ano foi outro: ter se metido entre os dois carros da Mercedes logo após a largada, evitando que as Flechas de Prata disparassem na liderança.

- Foi crucial incomodar a Mercedes nos metendo entre os dois carros para não permitir que eles disparassem na frente. Largamos mais ou menos do mesmo jeito, mas o Lewis acabou travado atrás do Bottas. Aí eu me arrisquei um pouco no ponto de frenagem e realizei a ultrapassagem por fora. Depois de algumas voltas eu já estava colado no Valtteri - explica o piloto da Ferrari.

Replay da Largada do GP do Bahrein

Apesar de pagar a punição e perder tempo em relação ao líder Vettel, Hamilton saiu dos boxes voltou à pista muito veloz, após a troca de pneus, diminuindo a diferença para o rival rapidamente a cada volta. E apesar de o alemão ter se surpreendido com o ritmo forte de Lewis, a performance não foi suficiente para que o britânico alcançasse o piloto da Ferrari.

- Na parte final da corrida, havíamos construído uma boa vantagem, sem falar da punição que ele tinha. Eu tentei controlar a distância, mas ele estava muito veloz quando saiu dos boxes. Esperava que ele fosse estar mais rápido, mas não esperava que fosse tanto. Ele começou a se aproximar e aí eu alcancei os retardatários e perdi tempo, mas ele também perdeu.

[Sebatian Vettel Fórmula 1 GP do Bahrein Ferrari 2017 (Foto: Reprodução)]
[Sebatian Vettel Fórmula 1 GP do Bahrein Ferrari 2017 (Foto: Reprodução)]

Sebatian Vettel Fórmula 1 GP do Bahrein Ferrari 2017 (Foto: Reprodução)

Depois de três etapas na temporada, o placar entre Vettel e Hamilton é de 2 a 1 para o alemão, que venceu na Austrália e no Bahrein (o britânico triunfou na China) e abriu sete pontos de vantagem na liderança (confira a classificação completa da temporada 2017). O quarto capítulo dessa nova rivalidade está marcado para o dia 30 de abril, no GP da Rússia.


Link
Notícias Relacionadas »