17/04/2017 às 07h35min - Atualizada em 17/04/2017 às 07h35min

Campanha contra gripe começa hoje com meta de imunizar 750 mil em MS

- Campo Grande News

Começa hoje nos postos de saúde a campanha de imunização contra a gripe em Mato Grosso do Sul. Serão 754.529 doses distribuídas para os 79 municípios do Estado e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

Neste ano, a vacinação será feita por etapas, conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde). A partir desta segunda-feira, a meta é imunizar os profissionais de saúde e as crianças com idades de 6 mesas a 2 anos. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será aberta para as gestantes, puérperas (mulheres de resguardo) e crianças de 2 a 5 anos.

A partir do dia 2 de maio, a campanha será aberta para os demais grupos e o “Dia D” de mobilização está marcado para 13 de maio. Além dos trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças, fazem parte do público-alvo: pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Também foram incluídos os profissionais de educação da rede de ensino básico ao superior das escolas públicas e privadas.


Link
Notícias Relacionadas »